GloboEsporte
Nikão e Talles Costa podem reforçar elenco em momento crítico da temporada para Ceni.
O São Paulo tem a expectativa de contar com alguns retornos do departamento médico nesta semana. O elenco sofre com o excesso de desfalques, e Ceni terá problemas para escalar a equipe na próxima quinta-feira, às 21h30, contra da Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os mais próximos de um retorno são Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (entorse no tornozelo direito). A dupla já tem feito a transição para o gramado. Mas, mesmo se forem liberados, Ceni ainda está cauteloso sobre como proveitá-los.
– Nikão e Talles começando transição, mas ainda… Um está há 50 dias parado, o outro há 30 dias parado. É muito tempo, acho que precisam de mais tempo para treinamento – afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO.
Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan, Walce e Arboleda, porém, seguem em recuperação no Reffis do clube para tratar suas lesões sem uma previsão de retorno.
Nikão durante atividade do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação
Os possíveis retornos de Nikão e Talles Costa chegam em um momento crítico para Rogério Ceni. Isso porque, além dos lesionados, o treinador já não poderá contar com Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri para enfrentar a Universidad Católica devido às expulsões no jogo de ida.
Caso nenhum dos atletas que estão em tratamento retornem até quinta-feira, Ceni terá pelo menos 12 desfalques para o confronto que vale classificação para as quartas de final – o primeiro jogo terminou 4 a 2 para o Tricolor.
Se isso acontecer, é bem possível que garotos das categorias de base sejam chamados para completar o banco de reservas. No último domingo, por exemplo, o meia Rodriguinho, do sub-20, viajou com a delegação. Ele não foi relacionado para o banco.
– Nós vamos com os garotos, vamos ver algum garoto de Cotia, já puxamos muita gente. Não tem muita gente pronta lá, são jogadores para se trabalhar mais um ano para vir para a equipe principal – acrescentou Ceni.
Talles Costa durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação
A situação é ainda mais grave para o próximo final de semana, quando o São Paulo visita o Atlético-MG, às 18h, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Além dos lesionados, outros cinco jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São eles: Diego Costa, Gabriel Neves, Léo, Luciano e Rodrigo Nestor.
– A gente perde muitos jogadores para o jogo contra o Atlético-MG. Já tem três fora para o jogo de quinta, mais cinco fora para o jogo de domingo. Vamos recuperando jogadores e ver como é possível se virar dentro do campeonato – disse Ceni.
Os titulares do São Paulo folgam nesta segunda-feira e voltam ao trabalho na terça. Talles Costa e Nikão devem trabalhar na transição nos dois dias.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo