GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo já tem um nome definido para ser o sucesso de Alex como técnico do time sub-20. Trata-se de Juliano Belletti, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira como atleta tricolor.
A diretoria já abriu conversas com o ex-lateral-direito, mas o negócio ainda não está fechado, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
Belletti tem o curso de Licença Pro da CBF e já exerceu a função de auxiliar técnico do Cruzeiro em 2021, trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, depois de também ter trabalhado nos bastidores, como diretor de negócios internacionais.
Belletti terá a missão de dar continuidade ao trabalho de Alex, que já comunicou à diretoria que não permanecerá no São Paulo após o fim de seu contrato, que expira em dezembro deste ano.
À frente do sub-20, Alex levou o São Paulo até a semifinal da Copinha de 2022 e à grande decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, perdendo o título para o Internacional. Além disso, o treinador também contribuiu na revelação de alguns nomes para o time profissional, como Pablo Maia, Luizão, Lucas Beraldo, Moreira, Juan e Caio.
Kaká também era cogitado para o cargo, já que vem se preparando para ser treinador, mas o fato de ele priorizar o término do curso de gestão de futebol da UEFA, o que acontecerá apenas em novembro, acabou impossibilitando sua chegada a Cotia.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025