GloboEsporte
De Rafinha a Toró: relação de jogadores que podem deixar o clube tem experientes e jovens.
Oito jogadores do São Paulo estão livres para assinar pré-contrato com outras equipes, sem qualquer compensação financeira ao clube, desde a última sexta-feira.
Nomes importantes, como Miranda e Rafinha, e de jogadores muito utilizados recentemente, como Gabriel Neves e Igor Vinicius, se encontram neste grupo com futuro indefinido. Completam essa lista Eder, Reinaldo, Walce e Toró.
Miranda possui contrato com o Tricolor até o fim da temporada — Foto: São Paulo FC
Alguns possuem diálogo aberto e iniciaram a negociação por um novo compromisso com o São Paulo, exemplo do lateral Igor Vinicius. Em outros casos, como dos veteranos Miranda, Rafinha e Eder, a diretoria ainda aguarda mais alguns meses para definir.
Confira a situação de cada um:
Rafinha
Um dos líderes do elenco são-paulino, Rafinha tem revezado com Igor Vinicius no time de titular, atuando mais nas partidas de Brasileirão – o camisa 13 ficou fora das vitórias contra Palmeiras e Universidad Católica. Aos 36 anos, ele em a ideia de seguir a carreira em 2023.
Rafinha em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net
Miranda
O veterano deve deixar as conversas sobre o futuro mais para o mês de setembro. Com paciência, Miranda pode retomar o espaço dentro do elenco a partir deste mês de julho, em virtude do grave problema físico que vai tirar Arboleda da temporada. Não há indícios sobre qual será o destino do antigo jogador da seleção brasileira em 2023.
Miranda em São Paulo x Ayacucho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gabriel Neves
Os jogos recentes em bom nível serviram para a diretoria reavaliar a possibilidade de renovação de contrato. Anteriormente, o volante uruguaio mal atuava, mas se tornou peça importante nos últimos compromissos do São Paulo e tem recebido elogios da comissão técnica.
Para manter o camisa 15, o Tricolor deve pagar 1,7 milhão de dólares (R$ 9 milhões, segundo a cotação da última sexta-feira) de luvas para o atleta, que possui os direitos econômicos ligados ao São Paulo até 31 de dezembro.
Gabriel Neves tem agradado nos últimos jogos — Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net
Igor Vinicius
A ascensão nas últimas semanas caminha junto com o diálogo para a renovação de contrato. Deste grupo, o ala é quem possui a conversa mais avançada para firmar um novo compromisso e afastar o interesse de outros clubes.
Há confiança das duas partes para um novo compromisso. O próprio Igor Vinicius, publicamente, manifestou o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada.
Igor Vinicius durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Eder
Também veterano, o atacante de 35 anos perdeu terreno ao longo da temporada. Antigo parceiro de Calleri no ataque, Eder se tornou uma opção de banco de Rogério Ceni nas principais partidas. A continuidade como jogador tricolor está em xeque.
Eder ainda aguarda para definir o futuro para 2023 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo
Com 350 jogos pelo São Paulo, distribuídos em nove anos, Reinaldo tem o futuro indefinido. O lateral de 32 anos, terceiro artilheiro do time na temporada com seis gols, ainda segue sem saber onde atuará em 2023. O jogador é visto como um dos atletas mais importantes do elenco.
Reinaldo tem se destacado nas cobranças de pênalti — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Walce
Depois de dois anos parado por conta de cirurgias no joelho, o zagueiro ainda não sabe se permanecerá. Walce segue em recuperação e sem prazo para retornar ao futebol. O jovem jogador de 23 anos tem trabalhado para recuperar a forma física.
Walce ainda tenta retornar aos gramados — Foto: Divulgação
Toró
Única opção de velocidade do elenco na atualidade, enquanto Marcos Guilherme aguarda a abertura da janela de transferências, Toró parece ter o destino longe do Morumbi. Com apenas seis partidas na temporada, o atacante de 22 anos possui pouco espaço com Rogério Ceni.
Toró deve deixar o Tricolor no fim da temporada — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Empréstimo
Andrés Colorado
Em recuperação de uma lesão muscular e sem atuar há quase um mês, o volante colombiano possui contrato de empréstimo até o fim da temporada, com a possibilidade de o São Paulo comprá-lo por um valor fixado ainda no acordo de fevereiro.
Andrés tem os direitos econômicos ligados ao Cortuluá, da Colômbia.
Andrés Colorado trabalhou com bola no gramado pela primeira vez desde a lesão — Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores