GloboEsporte
Tricolor começou jogo contra o Atlético-GO com dez pendurados; lista de lesionados também é grande.
O São Paulo terá cinco desfalques por suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, no domingo, às 18h.
Os zagueiros Diego Costa e Léo, os volantes Rodrigo Nestor e Gabriel Neves e o atacante Luciano tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, em Goiânia, e estão fora da partida seguinte.
Diego Costa foi advertido ao fazer o pênalti que resultou no primeiro gol do Atlético. Nestor fez uma falta pouco depois, no meio de campo, e também tomou o amarelo. Léo recebeu o amarelo por uma falta perto da área tricolor. Luciano, que fez dois gols, foi punido por falta no meio do campo. Neves fez uma falta nos últimos minutos da partida.
Luciano fez gol e tomou cartão em Goiânia — Foto: Isabela Azine/AGIF
O São Paulo entrou em campo contra o Atlético-GO com dez jogadores pendurados. Desses, continuam à beira da suspensão André Anderson, Eder, Pablo Maia, Patrick e Reinaldo, além de Calleri, que tomou o amarelo e agora está pendurado.
Os desfalques de Diego Costa e Léo farão o técnico Rogério Ceni ter apenas Miranda e os jovens Luizão e Beraldo como zagueiros para o jogo da próxima rodada.
Além dos suspensos, Ceni tem desfalques por lesão. Muitos.
Contra o Atlético-GO, eram nove – mais Rafinha, afastado por estar com gripe. A lista tem Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo).
Há esperança de que Nikão e Talles Costa tenham condições para o jogo em Minas. Eles já iniciaram trabalhos leves em campo nos treinos, mas a possibilidade de que voltem dependerá da evolução nesta semana.
Antes do jogo contra o Atlético-MG, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pela Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita