GloboEsporte
Felipe Ruiz e José Edgar de Matos
Meio-campista está no Brasil e aguarda fim da parte burocrática para assinar contrato; fim do período de inscrições no torneio não muda postura do clube no mercado.
O São Paulo corre contra o tempo. O clube tem até a noite desta terça-feira para finalizar a contratação do meio-campista Giuliano Galoppo e inscrevê-lo na Copa do Brasil. O prazo esgota 48 horas antes da abertura do confronto quartas de final com o América-MG, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi.
É uma operação complexa, que conta com o apoio de patrocinadores e um investimento importante. Forma de pagamento e o valor estão sendo decididos nos últimos dias. Há informações de que a negociação pode chegar a 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões).
O meio-campista argentino de 23 anos fez exames e aguarda o fim desta questão burocrática entre clubes e patrocinadores para assinar contrato. Galoppo pode, inclusive, estrear na quinta-feira.
– Foi anunciado ainda o jogador? Acho que tem um acordo, até o cumprimentei, mas ainda não houve um anúncio. Se ele tem características boas? Tem, mas preciso pelo menos ter um treino com ele para poder falar se vai jogar ou não – declarou Rogério Ceni, no sábado.
Giuliano Galoppo está perto de defender o São Paulo — Foto: Getty Images
Galoppo chegaria como um reforço pontual, uma oportunidade diante do apoio de um patrocínio. A grande necessidade são-paulina se encontra, neste momento, no setor defensivo, diante da ausência a longo prazo de Arboleda, que só retorna em 2023.
– Temos procurado um defensor, mesmo pelas lesões. Desde a lesão do Arboleda, temos procurado, concentramos esforços. Mas, quando o patrocinador tem a oportunidade de te dar um jogador, você tem que aceitar ou não. O patrocinador está oferecendo a oportunidade, e estamos buscando outras opções dentro da realidade do clube – comentou o treinador.
A diretoria segue atenta ao mercado, mas tem um prazo muito curto para viabilizar a chegada de um defensor até a noite desta terça-feira. Igor Rabello, antigo alvo, recentemente renovou contrato com o Atlético-MG e vem ganhando espaço na equipe.
Veja alguns gols do meio-campista argentino Giuliano Galoppo, do Banfield
Para o gol, o São Paulo viu o Santos rejeitar a primeira investida sobre o goleiro John, que preencheria a lacuna deixada por Tiago Volpi, transferido nesta temporada para o México.
O Tricolor não deve aumentar muito a oferta, mas estuda estratégias para obter êxito e vê a rivalidade com o Santos atrapalhar a possível negociação com John. O goleiro chegaria como uma sombra para o titular Jandrei, que ficou fora dos últimos dois jogos por um trauma nas costas.
O fechamento da janela para a Copa do Brasil não vai impedir o São Paulo de seguir atento ao mercado. Caso cheguem novos nomes para reforçar o elenco, estes só poderão defender o time na Sul-Americana e no Brasileirão, que seguem com as inscrições abertas.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025