GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Bicampeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo, entre outros títulos, Cafu acredita que o técnico Rogério Ceni será capaz de reconduzir o clube rumo às glórias. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor vem tendo dificuldades para investir em jogadores renomados, mas conta com seu ídolo à beira do campo para seguir competitivo e, quem sabe, conquistar um título em breve.
“Eu acredito que se der tempo para o Rogério, com certeza nessa reconstrução do São Paulo ele vai longe. O que precisamos é isso, fazer um trabalho de médio a longo prazo. Trabalho de curto prazo no Brasil não adianta. O treinador não pode ficar um ano no clube, implantar a metodologia de trabalho e depois ser mandado embora. Como é que ele vai dar resultado sem tempo?”, comentou Cafu em entrevista à Gazeta Esportiva.
A diretoria são-paulina parece concordar com Cafu, tanto é que decidiu renovar o contrato do treinador às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mostrando aos torcedores que, independentemente do resultado do Choque-Rei, Rogério Ceni seguiria prestigiado no clube.
Depois de livrar o São Paulo do rebaixamento no Brasileirão no ano passado e conduzir o time até a final do Campeonato Paulista de 2022, Rogério Ceni, mesmo com um elenco repleto de garotos e tendo de lidar com uma maratona insana de jogos, vem mantendo sua equipe viva nas três competições que disputa no momento: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Se você der tempo para o Rogério, e ele fazer do jeito que está fazendo, mesclando jogadores, com o tempo ele vai reestruturar o São Paulo e fazer com que o clube volte a ser um clube brilhante. Tenho certeza que o Rogério vai conseguir fazer isso”, concluiu Cafu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”