UOL
Brunno Carvalho
A prefeitura e o governo de São Paulo aceitaram o pedido do São Paulo para estender o horário de funcionamento do transporte público da cidade hoje (7). O clube enviou ofícios ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e ao governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), por causa da partida contra a Universidad Católica, que acontece às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de aceitarem a solicitação, a SP Trans e as empresas responsáveis pelo metrô não anunciaram qual será o novo horário de funcionamento. Nas redes sociais, a SP Trans afirmou apenas que realizará viagens extras.
A carta assinada pelo presidente Julio Casares pedia a mudança nos horários para ajudar os torcedores que comparecerão ao jogo. A partida tem previsão de término para 23h30 – a linha amarela do Metrô encerra sua operação à 0h. A expectativa é que o Morumbi tenha casa cheia hoje para a partida. O clube já anunciou a venda de 45 mil ingressos antecipados.
O mesmo pedido foi feito na final do Paulistão, quando o São Paulo recebeu o Palmeiras na noite de uma quarta-feira. Naquela vez, o ainda governador João Doria e o prefeito Ricardo Nunes aceitaram o pedido e estenderam as operações.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores