Veja quem sobe no São Paulo após classificação na Copa do Brasil

387

GloboEsporte

Vitória nos pênaltis com vaga nas quartas de final diante do Palmeiras, fora de casa, pode mudar a temporada de alguns jogadores.

Uma classificação com peso histórico, ainda mais pelos últimos anos com eliminações traumáticas e um vice-campeonato recente no Allianz Parque. A vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras e a ida às quartas de final da Copa do Brasil elevam o patamar de alguns nomes do elenco, que viveram noite decisiva na última quinta-feira.

Diante de um grupo desgastado pelo calendário apertado de 2022 e com problemas de lesão, Rogério Ceni contou com participações importantes de cinco atletas, que sobem ainda mais na avaliação positiva da temporada de 2022.

Publicidade

O Tricolor segue vivo em Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana e agora tem a janela de transferências de julho para se fortalecer ainda mais.

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jandrei

Titular absoluto do gol são-paulino desde o início da temporada, quando superou Tiago Volpi após rodízio inicial, o goleiro viveu sua grande noite pelo clube no Allianz Parque.

Defesas importantes no tempo regulamentar impediram o Palmeiras de definir o confronto com a bola rolando.

Jandrei comenta classificação e diz que pênalti perdido por Veiga foi determinante para o São Paulo

Porém, o auge de Jandrei na casa rival veio na disputa por pênaltis, quanto o goleiro parou Raphael Veiga e Wesley e se tornou protagonista da classificação.

Igor Vinicius

Personalidade para cobrar um pênalti importante e responder a uma provocação do goleiro Weverton. Igor Vinicius converteu a batida no canto “ditado” pelo palmeirense e devolveu o jogo mental do adversário, que parou apenas Luciano.

Igor Vinicius provocou Weverton após converter o pênalti pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Igor Vinicius provocou Weverton após converter o pênalti pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O lance registra a evolução do ala, hoje um titular de Rogério Ceni e que tem se destacado no esquema com três zagueiros.

Ao mesmo tempo, Igor Vinicius aguarda a resposta do São Paulo sobre a contraproposta realizada para renovar o contrato. O compromisso do camisa 2, que convive com sondagens de fora, vence em 31 de dezembro.

Gabriel Neves

Sem definição de futuro para 2023, o meio-campista uruguaio confirmou a evolução no clube com uma partida de bom nível contra o Palmeiras.

Gabriel Neves apareceu como um dos jogadores mais lúcidos do São Paulo no Allianz Parque, inclusive nos momentos ruins, de domínio alviverde.

Gabriel Neves teve boa atuação diante do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gabriel Neves teve boa atuação diante do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O camisa 15 tem sido um termômetro do time no setor de meio-campo, distribuindo bem o jogo e dando sustentação ao trio de zaga.

Cresce de desempenho em um momento fundamental, no qual pode convencer a diretoria a investir 1,7 milhão de dólares para mantê-lo no clube.

Igor Gomes

Um dos atletas mais importantes para o esquema de Rogério Ceni (e elogiado constantemente pelo treinador), o camisa 26 terminou como o responsável por colocar o time nas quartas, ao converter o pênalti decisivo.

Entretanto, mais do que a penalidade convertida, Igor Gomes novamente foi destaque em um “jogo grande” do São Paulo.

Veja a narração do gol de Igor Gomes que classificou o São Paulo contra o Palmeiras

Símbolo da intensidade que Ceni quer para o São Paulo, o versátil meio-campista se tornou um titular quase absoluto da equipe.

Assim como Gabriel Neves, é outro nome perto do fim do compromisso com o Tricolor. O contrato de Igor Gomes acaba no fim de março de 2023.

Luciano

O atacante confirmou a boa fase ao mudar o jogo contra o Palmeiras. Luciano entrou no intervalo e foi importante para tirar o adversário da “zona de conforto” da primeira etapa.

Com movimentação, às vezes buscando a bola perto da defesa, Luciano serviu para desmontar o encaixe palmeirense e dificultar mais o time da casa.

Veja a narração do gol de Luciano em Palmeiras x São Paulo

De quebra, ainda converteu a penalidade que levou a disputa para os pênaltis que classificaram o São Paulo.

Luciano perdeu a sua cobrança na disputa por pênaltis, é verdade, mas teve um efeito fundamental para o São Paulo recuperar a confiança diante do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: