Vida pós-Galoppo: como São Paulo deve se comportar no mercado

230

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues, José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço 

Meio-campista de 23 anos foi o nono reforço contratado pelo Tricolor para 2022; diretoria só vai agir diante de oportunidades de mercado, principalmente na zaga.

Oportunidades de mercado, e se surgirem. Assim será a postura do São Paulo na atual janela de transferências depois de confirmada a chegada do meio-campista Giuliano Galoppo, que foi anunciado na tarde da última terça-feira com contrato de cinco temporadas.

Publicidade

Depois da engenharia financeira construída com a ajuda de patrocinadores para trazer o argentino, o São Paulo vai permanecer atento apenas a chances pontuais de reforçar o time. Situação parecida com o acordo que trouxe Marcos Guilherme, o outro reforço da janela.

A comissão técnica de Rogério Ceni ainda enxergava a necessidade da chegada de um zagueiro, principalmente depois da lesão de Arboleda. Entretanto, um novo grande investimento está descartado neste momento da temporada.

Também chegou a procurar o goleiro John, reserva do Santos, mas viu a primeira tentativa ser barrada e ainda estuda possíveis próximos passos. O goleiro chegaria como uma sombra para o titular Jandrei, que ficou fora dos últimos dois jogos por um trauma nas costas.

Galoppo é apresentado no São Paulo ao lado da diretoria — Foto: Reprodução

Galoppo é apresentado no São Paulo ao lado da diretoria — Foto: Reprodução

Apesar dos problemas financeiros e uma dívida na casa dos R$ 700 milhões, o São Paulo se reforçou com nove jogadores e selou duas renovações importantes nesta temporada.

Para 2022, depois de brigar para não cair no ano passado, Ceni ganhou um goleiro (Jandrei), um defensor (Rafinha), seis meio-campistas (Andrés, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson e Galoppo) e um atacante de velocidade (Marcos Guilherme).

São Paulo apresenta Galoppo e encerra preparação para a Copa do Brasil

Dentro do escopo de “contratações”, a diretoria ainda considera a compra definitiva de Calleri e a renovação de Arboleda.

O centroavante argentino ativou um gatilho de contrato que obrigava a compra por 3 milhões de dólares, que serão parcelados nos próximos anos. Já o zagueiro equatoriano, em reta final de contrato, renovou após longa negociação.

Sem espaço para grandes investimentos, o clube manterá a direção para a aposta de novos nomes da base e valorização do próprio elenco, contando a comissão técnica, que renovou recentemente.

Veja a entrevista coletiva de Galoppo no São Paulo

Novas contratações, portanto, dependem de oportunidades de mercado e ações consideradas criativas, como a ajuda de patrocinadores para viabilizar a chegada do jogador argentino.

Apresentado na tarde de quarta-feira, no CT da Barra Funda, Giuliano Galoppo deve reforçar a delegação na quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do América-MG, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: