GloboEsporte
Tricolor se depara com falta de efetividade às vésperas de decisões na temporada.
O São Paulo tem sofrido com a falta de efetividade na frente do gol. Nos últimos três jogos, a equipe teve volume de jogo, criou oportunidades, mas não aproveitou.
Nas três partidas mais recentes, o Tricolor finalizou 58 vezes, sendo 31 em direção ao gol e marcou apenas um, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo. O levantamento é do scout da Globo.
No último domingo, diante do Fortaleza, o grande vilão do Tricolor paulista foi o goleiro. A boa atuação de Fernando Miguel fez o São Paulo sair do Morumbi com mais uma derrota no Brasileirão e se complicar ainda mais na competição. No confronto, a equipe comandada por Rogério Ceni finalizou 14 bolas, sendo nove no gol. Fernando Miguel fez, pelo menos, quatro defesas difíceis.
Luciano lamenta chance perdida em São Paulo x Fortaleza — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Veja abaixo as finalizações dos últimos três jogos:
- Contra o Fortaleza: 14 finalizações (9 no gol) – nenhum gol marcado
- Contra o Flamengo: 26 finalizações (12 no gol) – um gol marcado
- Contra o Santos: 18 finalizações, (10 no gol) – nenhum gol marcado
A falta de efetividade aparece em um momento de decisões para o time na temporada. Semifinalista da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Tricolor precisa mais do que nunca marcar gols para conseguir as vagas nas finais.
– Prefiro ganhar jogos, mas prefiro meu time jogando bem. Contra o Santos, o goleiro foi a melhor figura em campo. Contra o Flamengo, tivemos boas oportunidades. Contra o Fortaleza, mais uma vez, o goleiro rival foi a melhor figura. Se continuarmos criando, acho que uma hora vamos ter mais calma e frieza. Nos últimos jogos, tivemos muito volume, mas infelizmente não convertemos em gol – afirmou o técnico Rogério Ceni.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão 2022
Na Copa do Brasil, por exemplo, o São Paulo necessita de três gols para avançar sem a necessidade de pênaltis. Vitória por dois gols sobre o Flamengo no próximo dia 14, no Maracanã, leva a disputa para os pênaltis – o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 3 a 1.
Já na Sul-Americana, o Tricolor tem a chance de abrir uma boa vantagem na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, no jogo de ida, fora de casa. Para isso, é necessário que os atacantes acertem a mira.
Rogério Ceni tem todos os principais atacantes à disposição neste momento. Os artilheiros da equipe, Calleri (20 gols) e Luciano (16 gols) devem ser titulares na próxima quinta e são as grandes esperanças de gols.
Calleri e Fernando Miguel em São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
No torneio, a equipe ainda ganhou o reforço do atacante Nahuel Bustos, contratado recentemente. Apesar de ter poucos minutos em campo desde que chegou, é uma opção para o treinador.
Durante a semana, Ceni deve focar parte das atenções nas finalizações.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações