GazetaEsportiva
América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21 horas (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na ida, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0 com gol de Luciano. O jogo também ficou marcado pelo pênalti perdido por Iago Maidana, que parou em Thiago Couto.
Desde o primeiro jogo contra o Coelho, o São Paulo de Rogério Ceni disputou cinco jogos, com duas vitórias e três derrotas. Nesse período, o Tricolor avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminando o Ceará na Arena Castelão.
Para a partida, São Paulo não contará com Luan (cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda), Caio (cirurgia no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), André Anderson (dores musculares) e Walce (cirurgia no joelho direito).
Em contrapartida, o Tricolor Paulista deve ter os retornos de Jandrei, recuperado de um trauma nas costas, e Rafinha, que vinha de um pequeno estiramento na parte posterior da coxa direita.
Os reforços Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não podem ser relacionados para o jogo, já que só podem ser relacionados na fase seguinte, caso o São Paulo avance. O mesmo vale para Felipe Alves e Marcos Guilherme.
O América-MG, por sua vez, venceu todos os três jogos que disputou desde a derrota por 1 a 0 no Morumbi. Na última rodada do Brasileirão, a equipe de Vagner Mancini bateu o Santos por 1 a 0 no Independência.
Para a partida, o Coelho não deve contar com Germán Conti e Jori, ambos no departamento médico. Martín Benítez, por já ter defendido o Grêmio nesta Copa do Brasil, é desfalque certo.
Emmanuel Martínez e Gonzalo Mastriani, contratados recentemente, só podem ser inscritos no torneio caso o América-MG avance para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2022, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da SIlva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon Lopes; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Reinaldo; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores