Análise: Sem vencer há cinco rodadas, São Paulo precisa abrir o olho no Brasileirão

55

GazetaEsportiva

O São Paulo perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado evidencia que o Tricolor precisa, o quanto antes, abrir o olho para o torneio nacional para não passar pelo mesmo sufoco que passou na última temporada, quando brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada.

Focado nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, Rogério Ceni vem poupando os seus principais jogadores nas partidas da liga nacional. Na Arena da Baixada não foi diferente. O técnico escalou um time alternativo e a estratégia não deu muito certo.

Dentro de campo, o São Paulo começou sendo pressionado, mas logo conseguiu equilibras as ações e pouco sofreu aos longo dos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, o comandante decidiu lançar três titulares (Léo, Igor Gomes e Calleri) para tentar voltar para casa com um resultado positivo.

Publicidade

No segundo tempo, entretanto, a equipe não se encaixou e viu o Athletico apertar até os 24 minutos, quando abriu o placar, em cobrança de pênalti de Vitor Bueno. Nos minutos finais, o Tricolor até esboçou uma pressão, mas foi desorganizado e não conseguiu reverter o placar.

Assim, o clube do Morumbi chegou à marca de cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. Nas últimas nove rodadas, aliás, o time tem somente uma vitória, além de cinco empates e três derrotas.

Dessa forma, o São Paulo está se distanciando cada vez mais do pelotão da frente do campeonato e se aproximando da zona do rebaixamento. No momento, a equipe está em 10º, com 26, sete a menos que o Inter, que abre o G6, e seis a mais que o Cuiabá, primeiro dentro do Z4.

O Tricolor, portanto, precisa abrir o olho para o Brasileirão para não passar sufoco nesta temporada. O clube volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Ceará, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Já o próximo compromisso pela liga nacional será no sábado, às 20h30, em casa contra o Flamengo.

LEIA TAMBÉM: