GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor consegue bom resultado contra o Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento antes de decidir classificação para a semifinal do mata-mata.
Mais do que os três pontos conquistados no último domingo, a vitória convincente diante do Red Bull Bragantino rende mais tranquilidade para um São Paulo vivo em todas as competições que disputa na temporada.
Após seis jogos sem vencer no Brasileirão, os 3 a 0 no Morumbi aliviam a pressão de uma possível proximidade com a zona de rebaixamento. A equipe vai cheia de moral para a disputa de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 21h, contra o América-MG, fora de casa.
Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Bragantino pela 22ª rodada do Brasileirão 2022
Vencer no Morumbi, com casa cheia, no domingo, era visto como uma obrigação, e a escalação inicial foi prova disso.
Mesmo depois de um jogo duro contra o Ceará, na quarta-feira passada, pela Sul-Americana, e com outro duelo que vale vaga na semifinal, na próxima quinta, Rogério Ceni levou a campo o que tinha de melhor.
Calleri e Patrick comemoram gol do centroavante em São Paulo x Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
O único poupado dos considerados titulares foi Igor Gomes, que deu lugar a Patrick. O garoto descansou depois de uma série de jogos abaixo da média. Fez pouca falta fez para um São Paulo que entrou ligado no jogo.
Sabendo da importância da vitória no Morumbi, o Tricolor controlou o primeiro tempo e pouco deixou o Bragantino fazer. Utilizando bastante as laterais, Igor Vincius e Reinaldo deram conta do recado e criaram as melhores oportunidades.
O gol de Rodrigo Nestor, aos 24 minutos do primeiro tempo, saiu de um passe açucarado de Reinaldo para o meio-campista. Ele teve o trabalho de chutar forte e vencer o goleiro Cleiton.
No segundo tempo, o São Paulo se impôs ainda mais. Usando as laterais, chegou a outros dois gols. Aos 13 minutos, Reinaldo cruzou na medida para Calleri cabecear e ampliar. Dois minutos depois, foi a vez de Igor Vinicius receber passe de Nestor e soltar uma pancada para fechar o placar.
A autoridade mostrada pelo Tricolor fez a equipe ir aos 29 pontos. O São Paulo já vê a zona de rebaixamento a seis pontos de distância, a mesma diferença para o G-6, ainda uma possibilidade para a equipe nesta temporada.
Jogadores e torcida do São Paulo comemoram gol contra o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
Com um respiro maior e com a empolgação de uma apresentação convincente, o São Paulo vai com moral para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga por um empate em Minas Gerais. Derrota por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis.
Ficar entre os quatro melhores times da Copa do Brasil ajudaria nas finanças e coroaria uma temporada que vai se mostrando cada vez mais positiva para o São Paulo. Vale lembrar que o time já está na semifinal da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía