Árbitro é convencido pelo VAR a marcar pênalti em Calleri; veja conversa

57

GazetaEsportiva

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira o áudio da conversa entre o árbitro do duelo entre São Paulo e Ceará, Piero Maza, e o VAR, chefiado por Jhon Perdomo, após Calleri ter seu rosto atingido por Victor Luis, lance que resultou em um pênalti a favor do Tricolor no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi.

Inicialmente o juiz não marcou infração de Victor Luis, mas, após revisão do VAR, Piero Maza foi chamado para analisar o lance por todos os ângulos, uma vez que os árbitros de vídeo da cabine interpretaram pênalti na jogada.

“Para mim parece uma ação normal de jogo”, disse Piero Maza, árbitro de campo.

Publicidade

“Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois a bola é rebatida”, alertou Jhon Perdomo, árbitro de vídeo.

Assistindo a jogada por diferentes câmeras e em diferentes velocidades, Piero Maza acaba reconsiderando sua decisão e, inclusive, opta por dar cartão amarelo a Victor Luis pela pancada no rosto de Calleri.

“Vou marcar pênalti e dar amarelo ao número 33, falta intensidade para o cartão vermelho”, decidiu Piero Maza.

Fato é que o pênalti não foi aproveitado pelo São Paulo. O próprio Calleri foi para a cobrança, mas viu João Ricardo defender seu chute, desperdiçando a oportunidade de garantir a vitória por 2 a 0 e a vantagem de se classificar para a semifinal se perdesse por até um gol de diferença na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, na próxima quarta-feira, em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM: