Bustos já pode jogar pelo São Paulo? Entenda situação do reforço tricolor

389

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

Nahuel Bustos foi apresentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. O atacante argentino fez seu primeiro treino com o restante do elenco tricolor, já teve seu nome publicado no BID, mas não deve ser relacionado para a partida deste sábado, contra o Flamengo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bustos não disputa uma partida oficial desde o dia 19 de junho, quando atuou pelo Girona contra o Tenerife, jogo válido pelos playoffs da Segunda Divisão espanhola. O atacante deixou a equipe com a missão cumprida: promovê-la à elite do futebol da Espanha. Entretanto, precisa se recondicionar fisicamente antes de voltar aos gramados.

Publicidade

“Vinha treinando sozinho na Argentina, hoje pude treinar com o time, o que é muito importante depois de ficar um mês sem treinar com a equipe. Me senti muito bem hoje e tratarei de estar disponível o mais rápido possível”, afirmou Nahuel Bustos.

O nome do atacante argentino já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, o que significa que ele está liberado para ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni nas partidas do Campeonato Brasileiro. O comandante tricolor, no entanto, deverá esperar mais tempo para começar a introduzi-lo na equipe justamente pelo tempo que esteve parado.

Já na Copa Sul-Americana Nahuel Bustos só poderá ser inscrito se o São Paulo confirmar a classificação para a semifinal. Após vencer o jogo de ida das quartas de final, contra o Ceará, no Morumbi, por 1 a 0, o Tricolor jogará pelo empate na próxima quarta-feira, em Fortaleza, para avançar de fase.

A única competição em que Nahuel Bustos não poderá ser acionado é a Copa do Brasil. O prazo para inscrições no torneio encerrou no último dia 26 de julho e, por isso, o argentino terá de acompanhar a trajetória do São Paulo na competição do sofá.

LEIA TAMBÉM: