Ceni diz que pensou em colocar Reinaldo para bater pênalti no São Paulo e dá força a Calleri

64

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Veja como foi a entrevista do técnico do Tricolor após vitória na Copa Sul-Americana.

O técnico Rogério Ceni revelou que pensou em colocar Reinaldo em campo para cobrar um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Morumbi, diante do Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Veja as entrevistas de Rogério Ceni e Nikão após a vitória sobre o Ceará, na Sul-Americana

O Tricolor já vencia por 1 a 0, quando o lateral-esquerdo Victor Luis, do Ceará, acertou uma cotovelada em Calleri dentro da área. Reinaldo, cobrador oficial, estava no banco de reservas e não entrou. Calleri fez a cobrança e errou.

– Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão – afirmou Ceni.

– Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila – acrescentou.

Rogério Ceni durante São Paulo x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni durante São Paulo x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Caso o São Paulo convertesse a penalidade poderia ter a chance de levar uma vantagem mais tranquila para o duelo da volta, na próxima quarta-feira, no Castelão.

Apesar de isentar Celleri do erro, Rogério Ceni considera que a vitória por 1 a 0 é perigosa. Na Copa do Brasil, a equipe também abriu a vantagem mínima diante do América-MG, pelas quartas de final do torneio.

– Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino – analisou.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe já não vence há cinco partidas na competição.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará, pela Copa Sul-Americana 2022

Mais da entrevista de Ceni:

Ataque pela esquerda e gramado do Castelão
– O Ceará é um time alto. Para abrir mão de três zagueiros, não temos tanta altura. Temos que nos defender das bolas paradas que são perigosas. O lado do Mendoza, temos que proteger melhor e atacar por outro lado, requer a atenção. Estamos vendo os jogos no Castelão, que é um estádio fantástico, mas o principal que é o gramado, infelizmente muito jogo, todos jogaram ali, gramado não aguenta. Vamos ter que pensar, pois isso entra na conta de um jogo. É difícil um gramado ruim para quem constrói. Para se defender, o gramado até auxilia. Vamos tentar observar o gramado no fim de semana.

Avaliação do momento
– 
Não gosto de remontar times no meio da temporada, é raro fazer isso no Brasil. O que ele aprendeu desde o começo, o Galoppo que chega aqui, não vai conseguir aprender no mesmo tempo. O André Anderson está lesionado, mas sentiu dificuldades. Requer tempo e treinamento, é o que menos temos. Fica mais difícil para ajeitar o time em campo. São importantes e ajudam os reforços, por exemplo os zagueiros que precisamos. É difícil chegar, embora seja a posição mais simples. Remontar time não é simples. O ideal é ter um grupo e levá-lo até o fim do ano, mas existe janela de transferências.

LEIA TAMBÉM: