GloboEsporte
Treinador vê erros de passes como fator urgente a corrigir; assista à entrevista do técnico.
Houve elogios, especialmente pelo segundo tempo do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Entretanto, depois do revés no clássico, o técnico Rogério Ceni fez um alerta ao elenco, especialmente às vésperas da primeira semifinal contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Ceni enxergou os erros de passes como algo necessário a se corrigir a curto prazo. O treinador citou que o São Paulo seria muito mais punido diante do próximo adversário, especialmente se inspirado no setor ofensivo.
– Não poderíamos errar tanto. Com 20 minutos, o mesmo jogador errou cinco passes. Com um Flamengo inspirado, você perde o jogo com um 3 a 0 no primeiro tempo. Não podemos atravessar passes a esmo – comentou Rogério Ceni.
Veja a entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após a derrota para o Santos
Técnico Rogério Ceni, do São Paulo, durante clássico na Vila Belmiro — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Além dos passes, Ceni elencou outro tipo de erro do time na Vila Belmiro: as tomadas de decisão perto da área santista. O treinador até citou um lance específico do primeiro tempo para reforçar a própria análise.
– Construímos bem e fizemos triangulações pelos lados. Mas, quando chegávamos à área, perdemos o timing. Igor Gomes tinha o Nikão livre para fazer o gol em um lance do primeiro tempo. Fizemos escolhas erradas. Valorizamos bem a bola, e poderíamos ter definido as jogadas mais cedo – destacou.
O treinador, porém, gostou do segundo tempo são-paulino na Vila Belmiro. Na parte final do jogo, o time criou oportunidades e só não deixou Santos com um resultado melhor graças ao goleiro João Paulo, autor de defesas importantes pelo lado do time da casa.
Melhores momentos: Santos 1 X 0 Sao Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão
– Envolvemos mais o Santos no segundo tempo, tivemos tipos de finalizações. Mas, muitas vezes com excessos de toques, não finalizamos. Se analisarmos o contexto, acho que merecíamos um resultado melhor – disse Ceni.
Somado ao Campeonato Brasileiro, no qual o Tricolor tem 29 pontos e ocupa a 12ª posição, o São Paulo joga a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo e a da Sul-Americana contra o Atlético-GO.
– Time para três competições? Vamos descobrir agora no resto do ano. Não poderia acabar com 10 jogadores na quinta e repetir os caras aqui. Não tem como – encerrou o treinador, justificando a escolha por uma equipe modificada na comparação com o time que classificou contra o América-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB