GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni indicou após a derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, que pode abrir mão do esquema com três zagueiros para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.
Semi Miranda, que terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso na partida contra o América-MG, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Rogério Ceni tem duas opções: escalar o jovem Luizão, revelado na base, para formar o trio de zaga ao lado de Diego Costa e Léo em uma partida decisiva ou usar apenas dois zagueiros.
“Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise”, disse Rogério Ceni.
Nahuel Ferraresi, que estreou pelo São Paulo neste domingo, não poderá disputar a Copa do Brasil, já que desembarcou no Morumbi depois que encerrou o prazo para inscrições no torneio, o que dificulta ainda mais a vida de Rogério Ceni para montar seu sistema defensivo.
“Amanhã já temos treinamento. Muitos que treinam amanhã são atletas que iniciam o jogo contra o Flamengo. Pela escalação deles contra o Palmeiras, também temos uma noção da escalação do Flamengo, que deve vir com força máxima para jogar com a gente”, prosseguiu Ceni.
Apesar do grande favoritismo do Flamengo para o duelo da próxima quarta-feira, o São Paulo deverá contar com casa cheia. O Morumbi lotado será um dos trunfos para que o Tricolor possa ser competitivo contra um adversário que, na opinião do técnico Rogério Ceni, é o melhor time do continente.
“Chegar no mesmo nível do Flamengo é difícil, mas vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha o melhor time da América do Sul, vamos tentar jogar dentro da nossa casa conquistar o melhor resultado que a gente puder para o segundo jogo no Maracanã”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB