Classificado para duas semifinais, São Paulo completará mais de 100 dias em maratona

80

GloboEsporte

Nesse período, 15 jogadores sofreram lesões que os afastaram de pelo menos uma partida; Tricolor luta pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana

A classificação do São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil, após empate em 2 a 2 com o América-MG, na quinta-feira, estendeu a maratona de jogos do time por mais um mês – serão 106 dias sem ter uma semana livre, sem jogos.

Após a partida em Minas Gerais, o São Paulo enfrenta o Santos, domingo, pelo Brasileiro, e já na semana que vem inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Publicidade

Melhores momentos: América-MG 2 x 2 São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022

Nas duas quintas-feiras seguintes, enfrentará o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana. Depois, na semana do dia 14 de setembro, faz o jogo de volta contra o Flamengo.

A maratona termina no domingo, dia 18 de setembro, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileiro, quando enfim terá 10 dias sem partidas, durante uma data Fifa, até o jogo contra o Avaí.

Foi justamente contra o clube catarinense que começou essa sequência de partidas, ainda pela nona rodada do Brasileiro.

No total, serão 31 partidas em 106 dias, uma média de um jogo a cada 3,5 dias.

América-MG x São Paulo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

América-MG x São Paulo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O São Paulo não passou ileso.

Nesse período, 15 jogadores se lesionaram e foram desfalques em pelo menos um jogo – desses, só o atacante Caio não se machucou no São Paulo, mas sim pela Seleção sub-20.

O técnico Rogério Ceni tem dado prioridade aos jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, competições em que tem escalado seus melhores jogadores. No Brasileiro, o técnico tem poupado titulares, e faz campanha mediana.

Veja a coletiva de Rogério Ceni após América-MG 2 x 2 São Paulo, pela Copa do Brasil

Se chegar às finais das copas, o São Paulo terá, depois da pausa no meio de setembro, mais cinco semanas com partidas aos fins e nos meios de semana.

A decisão da Copa Sul-Americana, que será em Córdoba, na Argentina, está marcada para o dia 1 de outubro. As finais da Copa do Brasil estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro.

LEIA TAMBÉM: