GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni será obrigado a fazer uma mudança no time que vem usando na Copa do Brasil. Isso porque Gabriel Neves terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, abrindo uma vaga no meio-campo da equipe tricolor.
Pablo Maia é o favorito para ganhar a vaga de Gabriel Neves. O volante vem sendo substituto imediato do uruguaio nesta temporada, já que Luan, outro jogador que exerce a função, está em reta final de recuperação de uma cirurgia no adutor esquerdo.
Com a entrada de Pablo Maia, o meio-campo do São Paulo muda de característica. Gabriel Neves dá mais qualidade à saída de bola, sendo peça-chave na construção do jogo. Já com o volante revelado em Cotia, o Tricolor ganha mais intensidade e poder de marcação, além dos chutes de fora da área.
Pablo Maia, inclusive, já marcou dois gols em chutes de longa distância como profissional do São Paulo, um contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, e outro contra o Palmeiras, na decisão do Estadual. Não à toa o volante revelado em Cotia foi eleito a revelação do torneio.
Dúvida no gol
Se a mudança no meio-campo da equipe é certa, no gol ainda há uma dúvida em relação ao titular. Jandrei vem treinando normalmente nos últimos dias, mas será reavaliado após a atividade desta quarta-feira, a última do São Paulo antes do embarque rumo a Belo Horizonte, local do jogo decisivo contra o América-MG.
Caso Jandrei ainda não reúna condições de jogo, Thiago Couto será o titular do Tricolor, uma vez que Felipe Alves não pode atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Juventude na atual edição do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo