Das dores à lesão: o que aconteceu com Jandrei no São Paulo

179

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Goleiro recebeu pancada nas costas, voltou aos treinos e quase enfrentou o América-MG; novas dores, porém, fizeram jogador passar por outros exames que detectaram problema maior.

O que aconteceu com Jandrei? Desfalque do São Paulo há cinco rodadas, o goleiro se recupera de uma lesão lombar na coluna que gerou muitos questionamentos na torcida tricolor.

Publicidade

Tudo porque antes de o clube anunciar a contusão do jogador, ele foi relacionado para voltar a jogar contra o América-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mas, o que de fato ocorreu?

Jandrei se machucou em 17 de julho, durante o empate com o Fluminense, no Morumbi. Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de uma pancada nas costas e foi substituído por Thiago Couto.

Segundo apurou o ge, os laudos dos primeiros exames realizados no hospital HCor após a pancada não apresentaram nenhum tipo de lesão ou trauma nas costas de Jandrei.

Jandrei em jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Jandrei em jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Por causa disso, o departamento médico do São Paulo fez uma prevenção no Reffis do clube e, conforme a dor foi diminuindo, o goleiro retornou aos trabalhos no gramado.

Nos dias 26 e 27 de julho, então, ele foi a campo. Havia a expectativa de que estivesse à disposição no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 28. Jandrei foi relacionado para o confronto.

As dores, porém, aumentaram na manhã do dia 28, e ele foi retirado da lista de Rogério Ceni. Diante deste cenário, o São Paulo fez novos exames no mesmo hospital. Foi constatada, então, uma lesão na coluna lombar.

Jandrei é substituído no São Paulo após pancada nas costas

Jandrei retornou para o Reffis e desde então não voltou aos gramados para atividades com o elenco. A expectativa é de que ele retome os treinos com contato nas próximas semanas. Assim, ele também não enfrenta o Flamengo neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Procurado pela reportagem, o Hcor informou que “por questões éticas médicas e devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não irá se pronunciar sobre o caso”.

Mudanças no gol

Sem Jandrei, Rogério Ceni apostou em Thiago Couto. O jovem goleiro, porém, não correspondeu às expectativas e acumulou falhas em dois dos três jogos em que foi titular.

O cenário fez o São Paulo se movimentar no mercado e ir atrás de um novo goleiro. Foram cinco nomes analisados pela diretoria, que optou pela contratação de Felipe Alves após receber duas recusas do Santos por John.

Felipe Alves foi titular nos dois últimos jogos da equipe, defendendo um pênalti na estreia, contra o Athletico-PR. A chegada do goleiro faz Jandrei ter um concorrente, algo que não tinha desde a saída de Tiago Volpi.

Felipe Alves em jogo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Felipe Alves em jogo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

LEIA TAMBÉM: