GazetaEsportiva
Grande reforço do Santos para o restante da temporada, o meia-atacante Yeferson Soteldo vive a expectativa de reestrear com a camisa do Peixe. E o seu primeiro jogo promete ser especial. Isso porque será contra o São Paulo, que também buscou a contratação do jogador.
O Tricolor foi atrás do venezuelano no final do ano passado, quando ele ainda pertencia ao Toronto FC, do Canadá. Após algumas semanas de conversas, no entanto, a diretoria do Morumbi esbarrou nos altos valores pedidos pelo clube da MLS e desistiu do negócio.
O Toronto FC investiu 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,4 na época) para contatar Soteldo e ajudou o Santos a se livrar de um transfer ban da Fifa. Sem acordo com o São Paulo, os canadenses venderam o atleta para o Tigres, do México.
Soteldo, porém, não se firmou no futebol mexicano. Com isso, a equipe estrangeira acertou um empréstimo com o Santos. O camisa 10 está cedido ao Peixe até julho de 2023, com opção de compra e passe fixado,
Em sua apresentação, o meia-atacante comentou a procura do Tricolor no final do ano passado. Ele afirmou que não chegou nenhuma proposta em suas mãos e que o seu desejo sempre foi voltar o Alvinegro Praiano.
“Teve muita coisa. A torcida do São Paulo entendeu que eu não quis ir para lá, mas eu nunca falei com eles nem com ninguém. Eu pessoalmente não. Para mim não chegou nada. Teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Foi isso, Agora estou aqui, feliz. Acho que cheguei no lugar certo”, comentou.
Soteldo, aliás, aproveitou para projetar o clássico deste domingo. Já registrado no BID da CBF, ele disse estar à disposição de Lisca para entrar em campo.
“Acho que vai ser uma partida muito boa, um clássico. O Santos está se preparando muito bem porque o Lisca está fazendo um bom trabalho para esse jogo. Estou treinando muito forte. Se começar desde o início, estou pronto. Se não começar, tudo bem”, finalizou.
A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão. No momento, o Peixe está em 10º, com 30 pontos, um a mais que o São Paulo, que aparece em 11º.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’