GazetaEsportiva
Rodrigo Nestor apareceu entre os 30 jogadores nascidos em 2000 mais relevantes do mundo em lista elaborada pelo CIES Football Observatory.
O meio-campista revelado em Cotia figura na 30ª colocação da lista liderada por Vinicius Jr, do Real Madrid, e que também conta com outras jovens estrelas do futebol mundial, como Phil Foden (4º), Tchouaméni (6º), Haaland (7º) e Antony (11º).
Titular absoluto de Rogério Ceni, Rodrigo Nestor participou de três gols nos últimos três jogos do São Paulo no Morumbi, balançando as redes duas vezes, além de um passe para gol. O principal “garçom” do elenco em 2022, com oito assistências, e terceiro maior artilheiro, com oito gols, atrás apenas de Calleri (20) e Luciano (16).
Apesar dos bons números, Rodrigo Nestor vem sendo um dos jogadores mais criticados por parte da torcida recentemente ao lado de Igor Gomes, outro atleta revelado em Cotia que anda desprestigiado pelos lados do Morumbi.
Independentemente do julgamento de parte da torcida, Rodrigo Nestor tem moral com Rogério Ceni, que o considera peça-chave no meio-campo da equipe por ser o atleta mais capaz de criar jogadas ofensivas, além de ter uma participação importante na marcação.
Nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia, Rodrigo Nestor deverá ser titular mais uma vez sob o comando de Rogério Ceni. O meia soma 47 partidas pelo São Paulo neste ano e começou jogando 38 delas.
LEIA TAMBÉM:
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo
- Jamal Lewis é cortado da seleção da Irlanda do Norte por lesão e inicia tratamento no São Paulo
- Após bateria de exames, São Paulo treina e segue preparação para enfrentar o RB Bragantino
- Técnico campeão da Sul-Americana pelo São Paulo acerta com o ABC-RN
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular