GazetaEsportiva
Vinícius Gobatto
Vendido pelo São Paulo ao Arsenal em maio, Marquinhos ainda está se adaptando ao novo clube. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante falou sobre os seus primeiros meses na Inglaterra e citou a convivência com os outros brasileiros da equipe, os “Gabriéis” Jesus, Martinelli e Magalhães.
“Está sendo tudo muito novo para mim. Estou gostando muito da experiência. Graças a Deus, estou indo bem, tendo ajuda dos brasileiros, os três ‘Gabrieis’ – é importante para a minha adaptação. É seguir trabalhando para continuar dando caminho na minha carreira”, explicou o jogador de 19 anos.
“Os três estão me ajudando muito, são muito gente boa. É fundamental para a minha adaptação tê-los aqui. Já estão há bastante tempo, conhecem o país. O Jesus chegou agora ao clube, mas estava na Inglaterra, então já sabe como é. Estou muito feliz com a oportunidade”, acrescentou.
Nas últimas temporadas, os Gunners vêm trabalhando com o intuito de dar espaço a jovens entre os profissionais – dos 29 jogadores do atual elenco, por exemplo, apenas 11 têm mais de 25 anos. Entre alguns dos principais nomes da equipe, destaque para o já citado Gabriel Martinelli (21 anos) e Bukayo Saka (20). Já Marquinhos, o mais novo entre os atletas, vê com bons olhos uma equipe nesse modelo.
“O elenco jovem é muito bom. Há pouca diferença entre as faixas etárias, é bom para se adaptar. O time fica mais leve e intenso. Acho que isso não é um problema. Também tem o Granit [Xhaka] e o Cédric [Soares], que são os dois mais experientes da equipe [29 e 30 anos, respectivamente] e têm um pouco mais de idade que o restante. O elenco é muito bom, todo mundo trabalha feliz, com alegria”, explicou Marquinhos.
“O [técnico Mikel] Arteta é um cara sensacional, já viveu isso que a gente está vivendo. Sabe como lidar com as coisas. É um excelente treinador. Tenho certeza que vamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, concluiu.
Marquinhos ainda confirmou que “não teve nenhuma conversa para empréstimo” e, por isso, jogará pelo Arsenal nesta temporada. Após disputar amistosos, o atacante poderá estrear oficialmente pelo clube nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Crystal Palace, fora de casa, pela abertura do Campeonato Inglês 2022/23.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía