Ex-São Paulo, Tiago Volpi celebra liderança do Toluca no Campeonato Mexicano

199

GazetaEsportiva

Passadas oito rodadas do Torneio Apertura da Liga Mexicana, o Toluca, do goleiro Tiago Volpi, enfim alcançou a liderança da competição. A vitória de virada por 3 a 1 sobre o Tijuana, no Estádio Nemesio Díez, em Toluca, colocou a equipe do brasileiro pela primeira vez na ponta.

Atual líder do campeonato, Volpi destaca o momento e o ambiente da equipe, mas considera que ainda é cedo para fazer maiores projeções.

“Sabemos que a liderança não é definitiva, mas é um passo importante para uma equipe que vem a cada rodada confirmando seu protagonismo”, diz o goleiro ex-São Paulo. “Estamos felizes e sabemos que temos condições de ir longe, mas ainda é muito cedo. Nosso objetivo é ser primeiro quando o campeonato chegar ao fim”, conclui o camisa 1, que atuou em todos os minutos da Liga MX até aqui.

Publicidade

Ídolo no México, Tiago Volpi foi uma das oito contratações feitas pela diretoria e pelo técnico Nacho Ambriz com a responsabilidade de devolver ao time o status de protagonista no futebol do país. Terceiro maior campeão mexicano em todos os tempos, com dez títulos, o Toluca é visto como um gigante adormecido que já está há 12 anos sem levantar um troféu.

Regulamento e próximo compromisso do Toluca

Em um campeonato extremamente equilibrado, o Toluca soma 17 pontos na tabela, seguido por Monterrey (16) e Tigres (15). Segundo o regulamento, ao final de 17 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam direto para a “Liguilla”, como são chamados os playoffs no México. Outras oito equipes – do 5º ao 12º colocados – vão para a repescagem.

Na próxima rodada, o Toluca enfrenta o Cruz Azul, que é comandado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre, com passagens por São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro, e conta com o atacante Ángel Romero, ex-Corinthians, em seu elenco. O jogo será no domingo (14), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México.

LEIA TAMBÉM: