Ferraresi renova com Grupo City, e São Paulo aguarda últimos documentos para fechar contratação

367

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

O São Paulo aguarda os últimos documentos para fechar a contratação de Nahuel Ferraresi. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o zagueiro venezuelano já renovou seu contrato com o Grupo City e está por pequenos detalhes de ser o novo reforço tricolor.

A renovação de contrato de Nahuel Ferraresi era vista como o principal obstáculo para a conclusão do negócio. O zagueiro contava com o interesse de alguns clubes europeus, mas acabou aceitando ampliar seu vínculo com o Grupo City e ser cedido por empréstimo ao São Paulo.

Publicidade

Há a expectativa de que a assinatura do contrato entre Nahuel Ferraresi e São Paulo aconteça nesta sexta-feira. O jogador venezuelano está na capital paulista desde a última segunda, quando concedeu sua primeira entrevista à Gazeta Esportiva no Aeroporto de Guarulhos.

Nesses primeiros dias no Brasil Nahuel Ferraresi viu o São Paulo garantir a emocionante classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, eliminando o Ceará nos pênaltis. Com isso, o zagueiro poderá disputar a reta final do torneio continental, assim como Nahuel Bustos, outro reforço tricolor que pertence ao Grupo City.

Vale lembrar que o São Paulo tem até a próxima segunda-feira, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada, para regularizar Nahuel Ferraresi, O clube, no entanto, pode inscrever atletas no Brasileirão até o dia 26 de agosto.

Nahuel Ferraresi atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, depois de se destacar pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, e chamar atenção do Grupo City.

O zagueiro venezuelano é destro e capaz de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita em um esquema com linha de quatro defensores. No sistema com três zagueiros, bastante usado por Rogério Ceni, Ferraresi também é capaz de exercer a função de zagueiro central, ainda que, por ser veloz, possa render mais pelos lados de campo, onde há adversários mais rápidos.

Com Arboleda lesionado, o técnico Rogério Ceni conta atualmente com três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.

LEIA TAMBÉM: