Fora de ação desde junho, Bustos não deve “chegar e jogar” no São Paulo

194

GazetaEsportiva

Nahuel Bustos já está no Brasil e deve ser anunciado como novo reforço do São Paulo nas próximas horas. Entretanto, se engana quem pensa que o atacante de 24 anos chegará ao novo clube pronto para ser escalado por Rogério Ceni, embora o treinador realmente precise de um atleta com suas características.

Isso porque Nahuel Bustos disputou uma partida oficial pela última vez no dia 19 de junho, quando sua ex-equipe, o Girona, venceu o Tenerife e garantiu o acesso à Primeira Divisão Espanhola. Na ocasião, o argentino entrou na partida aos 40 minutos do segundo tempo.

Dos últimos dez jogos que disputou pelo Girona, em apenas um Nahuel Bustos foi titular, contra o Eibar, fora de casa, também pelos playoffs de acesso à Primeira Divisão espanhola. Em todos os outros compromissos recentes o argentino entrou nos minutos finais do segundo tempo.

Publicidade

Por isso, passados 45 dias do seu último jogo oficial, Nahuel Bustos precisará de uma pré-temporada para se recondicionar fisicamente antes de estrear pelo São Paulo. Como não pode atuar na Copa do Brasil, tampouco nas quartas de final da Sul-Americana, o argentino vai se preparar para reforçar o Tricolor nos compromissos futuros pelo Brasileirão e, quem sabe, em uma possível semifinal de Sul-Americana.

Nahuel Bustos pertence ao Grupo City e atuou as duas últimas temporadas pelo Girona FC, clube que pertence ao conglomerado. Em 2021/22, marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados. Já em 2020/21, o argentino balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.

Nahuel Bustos pode atuar como centroavante e também pelos lados de campo, já que a velocidade é um de seus atributos. O argentino desembarca no Morumbi como 11º reforço para a atual temporada. Além dele, chegaram em 2022 Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

LEIA TAMBÉM: