Gabriel Neves mira permanência no São Paulo e aguarda conversa

333

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Uruguaio tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro e vai discutir possibilidade de ficar no clube; chegada de agente ao Brasil será sinal para abrir negociações.

O meio-campista Gabriel Neves mira a permanência no São Paulo para 2023. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o uruguaio aguarda a chegada de seu representante ao Brasil para abrir diálogo com o clube por um novo compromisso.

Publicidade

O empresário do jogador, Gerardo Arias, deve viajar ao país na próxima semana para conversar com a diretoria são-paulina sobre a possibilidade da renovação de contrato.

Ainda não há data definida para a reunião que pode direcionar o futuro do uruguaio de 24 anos, que prioriza a permanência no CT da Barra Funda.

Gabriel Neves quer permanecer no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gabriel Neves quer permanecer no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pela evolução recente, há confiança na permanência de Gabriel Neves, que se tornou titular com Rogério Ceni nos jogos mais importantes do São Paulo nos últimos meses.

Dentro do São Paulo, a permanência do camisa 15, anteriormente vista com pessimismo pelo desempenho no primeiro ano de clube, passa por uma nova avaliação.

Desde junho, a diretoria analisa a possibilidade de cumprir o acordo anterior e pagar 1,7 milhão de dólares (mais de R$ 8 milhões), divididos em três anos, em título de luvas para os representantes do jogador.

El Bigodón: Gabriel Neves ganha espaço no time do São Paulo

Caso exerça a preferência, o São Paulo estipulará um novo contrato com Gabriel Neves até 2025. Todos estes fatores serão discutidos com a vinda do agente para a capital paulista.

A permanência, entretanto, dependerá muito da questão financeira, como adiantou o técnico Rogério Ceni.

– (A permanência) Passa pela direção e por dinheiro. Acho que ele cresceu bastante nos últimos meses de trabalho. Teve a oportunidade, e quando você tem a oportunidade, cabe a você decidir o que você vai fazer com ela. Alguns encaram como uma dificuldade, eu vejo como oportunidade – comentou o técnico.

– O São Paulo precisa se manifestar no final do ano, e a gente tem que ver a parte financeira. Eu não posso intervir. O clube terá que fazer suas análises para ver o que é possível – acrescentou Rogério Ceni, que utilizou Gabriel Neves em 22 partidas neste ano.

LEIA TAMBÉM: