GazetaEsportiva
Guilherme Goya
Responsável por fechar a conta na vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino neste domingo, o lateral-direito Igor Vinícius vive bom momento no clube. Depois da partida, o camisa 2 destacou o sua fase e comemorou mais um gol marcado.
“Estou muito feliz, é muito importante (marcar gols). Para um atleta, é sempre muito bom fazer gols, ser decisivo. Estou feliz pelo momento. Espero continuar tendo boas atuações como venho tendo”, declarou o lateral.
Igor Vinícius chegou a cinco participações diretas em gols nos últimos cinco jogos. Neste período, foram três assistências além de dois gols marcados. Antes da bola na rede contra o Red Bull Bragantino, ele já havia marcado na última partida, contra o Ceará, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Foi graças ao seu gol que o Tricolor levou o confronto para os pênaltis, nos quais levou a melhor e garantiu a vaga para a semifinal da competição.
Igor Vinícius se estabeleceu como titular na equipe de Rogério Ceni depois que o treinador estabeleceu o sistema tático com três zagueiros. Assim, ganhou liberdade para chegar ao campo de ataque e aproveitar melhor as suas características.
Também depois da vitória deste domingo, Igor Vinícius elogiou o técnico são-paulino e deu méritos a ele pela sua boa fase com a camisa tricolor.
“Total mérito do Rogério por me dar essa liberdade, entender quais são as minhas melhores características. Quando tem três zagueiros, ele me dá essa liberdade, então é muito bom chegar sempre ao ataque. Também ganha mais responsabilidade de decidir as partidas. Estou conseguindo fazer boas partidas há um tempo, então fico muito feliz e espero continuar mantendo isso”, disse o jogador.
Em boa fase, Igor Vinícius negocia a sua renovação de contrato com o clube. O atual vínculo se encerra no final do ano e, no início do mês, o próprio jogador revelou que as conversas haviam “avançado bastante”.
Desde 2019 no São Paulo, o lateral-direito já soma 138 jogos pelo clube. Na atual temporada, ele disputou 34 jogos, com três gols marcados e seis assistências.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações