GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Reinaldo e Igor Vinicius têm sido as principais armas do Tricolor nos últimos jogos.
As laterais do São Paulo têm sido as principais armas do time no último mês. O crescimento pelos lados chega em um momento crucial para o time na temporada, com a disputa do Brasileirão e a reta final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
No último domingo, diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, Reinaldo e Igor Vinicius foram fundamentais para a vitória por 3 a 0 no Morumbi. Os laterais participaram das principais jogadas de ataque.
Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Bragantino pela 22ª rodada do Brasileirão 2022
Reinaldo, recuperado de lesão na coxa, foi titular pelo segundo jogo consecutivo e mostrou sua habilidade em dar assistências. Saíram dos pés dele os passes para os gols de Rodrigo Nestor e Calleri.
Com as duas assistências, Reinaldo assumiu a liderança de passes para gol no elenco nesta temporada. O lateral-esquerdo foi a sete assistências, mesmo número de Rodrigo Nestor, que também deu passe no domingo.
Reinaldo em São Paulo x Bragantino — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Na outra lateral, a situação é bem parecida. Igor Vinicius cresceu de rendimento e tem sido um dos principais nomes do time em 2022. Além de ter melhorado na parte defensiva, o lateral-direito vem se apresentando bem no ataque.
Nos últimos dois jogos, ele fez dois gols, algo inédito em sua carreira. Com quatro gols no ano, já vive a melhor temporada com a camisa do São Paulo no quesito. Ele também tem cinco assistência no ano.
– Numa linha de três, o Igor Vinicius se torna um jogador importante. Comete alguns erros de construção de jogo, mas chega bem ao ataque – afirmou Rogério Ceni em entrevista coletiva após a vitória contra o Bragantino.
Desde que o treinador começou a utilizar uma linha com três defensores, Igor Vinicius passou a se destacar e desbancou o veterano e experiente Rafinha, que foi para a reserva após esse crescimento do lateral concorrente.
Igor Vinícius comemora gol do São Paulo contra o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
Nos jogos mais importantes da temporada, como mata-matas e clássicos, Igor Vinicius foi quem começou como titular. Não será diferente na próxima quinta-feira, às 21h, mo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG, fora de casa.
O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores
- Casares vê boa temporada do São Paulo e aprova trabalho de Zubeldía: “Bem feito”
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos