GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Meio-campista já se recuperou de lesão e faz aprimoramento físico, enquanto Ceni perde Gabriel Neves por contusão; Tricolor volta a campo neste domingo, contra o Fortaleza, no Morumbi.
O volante Luan está próximo de ser relacionado novamente no São Paulo e chega para essa reta final de temporada como uma possível solução para o meio-campo do time, que disputa nas próximas semanas o futuro na Copa do Brasil e Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada.
A surpreendente evolução de Luan, que operou em junho o músculo adutor da coxa esquerda e poderia perder a temporada, vem justamente no momento em que Rogério Ceni está sem Gabriel Neves e só tem Pablo Maia para a posição.
O uruguaio, titular na função de primeiro volante, sofreu uma lesão ligamentar leve por trauma no tornozelo direito, fruto de uma pancada no clássico contra o Santos. Não há previsão para o retorno do camisa 15.
Luan pode aparecer como solução para Rogério Ceni — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Desta forma, Rogério Ceni tem no momento Pablo Maia como única opção. O volante, eleito a revelação do Paulistão, oscilou na temporada e surgia como alternativa para partidas pontuais.
Agora, sem o Gabi Neves, Pablo Maia assumiu novamente a função às vésperas do duelo de quarta-feira contra o Flamengo, que terminou 3 a 1 para o rubro-negro, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por três gols de diferença, no Maracanã, dia 14, para reverter o duelo e ir à final da Copa do Brasil.
Na quinta-feira, o São Paulo abre o confronto semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO, em Goiânia. Há a possibilidade, inclusive, de Luan estar de volta e reforçar a equipe no importante confronto.
Relembre o dia que Luan deixou o gramado machucado em jogo do São Paulo
– O Luan está treinando. Vamos começar a semana fazendo um trabalho campo todo mais com ele para ver a real condição, saber quantos minutos pode suportar. Quem sabe no próximo jogo ou em breve – afirmou Rogério Ceni.
– Não adianta trazê-lo para jogar 15 ou 20 minutos, mas vamos fazer uma análise do Luan na parte física para ver se pode ser relacionado para domingo ou na próxima semana – acrescentou o treinador.
Em 2022, Luan tem somente 402 minutos em campo. Foram nove partidas pelo tricolor na temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores