GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Rogério Ceni poderá ganhar um reforço importante para o próximo compromisso do São Paulo na temporada. Luan, que aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia no adutor esquerdo, será avaliado pelo treinador nesta semana e tem chances de, enfim, voltar a ser relacionado para o duelo com o Fortaleza, domingo, no Morumbi.
“Luan está treinando, vamos fazer trabalho no campo todo pra ver qual é a real condição, quantos minutos ele pode suportar. Quem sabe ele pode já no próximo jogo ele estar com a gente ou em breve possa estar com a gente. Não adianta trazê-lo em condições que consiga só jogar 15, 20 minutos, mas vamos analisar melhor o Luan fisicamente nessa semana para ver se ele pode ser relacionado”, disse Rogério Ceni.
O retorno de Luan é importante pelo fato de atualmente Rogério Ceni contar apenas com Pablo Maia para a função de primeiro volante, já que Gabriel Neves sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e será desfalque por algumas semanas.
Andrés Colorado surge como uma alternativa para Pablo Maia, embora não seja um volante que se destaque pela capacidade defensiva. Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, o colombiano foi acionado nos minutos finais justamente para exercer a função.
O último jogo de Luan aconteceu no dia 12 de junho, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Na ocasião, o volante foi substituído ainda no primeiro tempo após sofrer com limitações decorrentes de seu problema no adutor esquerdo.
A lesão de Luan aconteceu logo no primeiro treino de Rogério Ceni à frente do São Paulo nesta segunda passagem, em outubro do ano passado. Inicialmente optaram por um tratamento conservador, que o deixou com sequelas que o impediram de prosseguir com sua carreira normalmente, tendo de recorrer a uma cirurgia após meses.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores