GloboEsporte
José Edgar de Matos
Meia custou US$ 4 milhões, em operação que envolveu o pagamento em criptomoedas.
Principal investimento do São Paulo nesta janela de meio de ano, Giuliano Galoppo ainda necessita de um período de adaptação para embalar no novo clube.
Depois de estrear e fazer as primeiras partidas como titular diante de Athletico-PR e Flamengo, pelo Brasileirão, o argentino ficou fora dos últimos três jogos, permanecendo apenas no banco de reservas.
A perda de espaço vem antes de quatro semanas de decisões para o São Paulo. De quarta-feira até o dia 14 de setembro, o Tricolor tenta superar Flamengo e Atlético-GO para ir às finais de Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente.
Giuliano Galoppo estreou no fim de julho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A ausência explica-se por uma falta de adaptação ao estilo de jogo são-paulino, especialmente nos treinos anteriores ao clássico de domingo contra o Santos. O técnico Rogério Ceni justificou a opção depois da derrota na Vila Belmiro.
– Fizemos um treino ontem com o Galoppo, e ele não se adequou tão bem no que imaginávamos. É trabalhar mais e repetir para que possa encaixar melhor. É útil para gente – declarou o treinador.
Veja a entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após a derrota para o Santos
A ausência de Galoppo nos últimos três jogos contrasta com a precocidade dos primeiros dias de chegada ao São Paulo.
O meia argentino foi apresentado no Tricolor em 27 de julho. No dia seguinte, ganhou os primeiros minutos na partida eliminatória contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Três dias depois, em meio ao processo de revezamento de Ceni, estreou como titular na derrota para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Galoppo voltou a começar um jogo diante do Flamengo, também pela Série A.
A última chance como titular, anterior ao período de três partidas sem jogos, foi no decisivo confronto contra o Ceará, pelas quartas de final da Sul-Americana.
Galoppo recebe a camisa 14 na apresentação no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Galoppo começou jogando no Castelão e acabou substituído no intervalo para não retornar mais a campo pelo São Paulo. O duelo contra o Vozão, que terminou com classificação são-paulina nos pênaltis, ocorreu no último dia 10.
O meia e quem entrou no segundo tempo na Vila Belmiro voltam a trabalhar nesta segunda-feira, quando Rogério Ceni inicia a preparação para o embate contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.
O argentino terá dois dias para convencer Ceni de que avançou na adaptação e ganhar minutos diante de um Morumbi lotado, em uma das partidas mais importantes do time em 2022.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo