GazetaEsportiva
A novela sobre a transferência de Antony ao Manchester United finalmente chegou a um desfecho. O clube anunciou nesta terça-feira um acordo com o Ajax para a contratação do jogador. Restam apenas a realização de exames médicos e a negociação dos últimos detalhes do contrato.
As conversas para ter Antony não foram fáceis. Os ingleses tiveram que lidar com diversas recusas do time holandês, que não parecia disposto a liberar o atacante. Segundo informações da imprensa local, o jogador custou 100 milhões de euros (R$ 504,5 milhões) aos cofres da equipe de Old Trafford – 95 milhões pelo acordo, mais 5 milhões em bônus.
Em meio as negociações, o ponta deixou clara sua intenção de deixar o Ajax. Motivado por um novo desafio, Antony chegou a faltar em dois treinos e desfalcou o time em partidas do Campeonato Holandês.
O brasileiro vem sendo especulado no United desde a chegada de Erik ten Hag, que trabalhou com o jogador no Ajax e teria o indicado ao clube inglês. As conversas esfriaram, mas, após um início ruim da equipe na Premier League, voltaram à tona.
O clube de Manchester investiu forte no mercado e contratou também o volante Casemiro, multicampeão pelo Real Madrid. A dupla brasileira, que já atuou junto pela Seleção e deve ir ao Catar, na Copa do Mundo, irá se reencontrar no futebol inglês. Lá, eles terão também a companhia de Fred.
Quem celebra o negócio é o São Paulo. O Tricolor tem direito a 20% do que exceder os 16 milhões de euros pagos pelo Ajax, em 2020, para contar com atleta de 22 anos, além de mais 3,5% referentes ao mecanismo de solidariedade por ser o clube formador do atacante. Portanto, o time paulista deve receber uma bolada de pouco mais de R$ 100 milhões.
Na Holanda, o jogador venceu duas vezes a liga nacional. Ele ainda faturou o ouro olímpico nos Jogos de 2020, em Tóquio, pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”