Nahuel Bustos inicia semana podendo estrear pelo São Paulo no Brasileirão

186

GazetaEsportiva

Nahuel Bustos inicia nesta segunda-feira sua primeira semana completa de treinos com o restante do elenco do São Paulo. O novo reforço tricolor foi apresentado na última sexta-feira, após participar da primeira atividade com seus companheiros, mas não foi relacionado para o confronto com o Flamengo. Para o duelo com o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, no Morumbi, entretanto, o camisa 19 pode ficar à disposição de Rogério Ceni.

Nahuel Bustos não disputa uma partida oficial desde o dia 19 de junho, quando defendeu o Girona contra o Tenerife, pelos playoffs de acesso da Segunda Divisão espanhola, ajudando a promover a equipe que pertence ao Grupo City à Primeira Divisão do país.

De lá para cá, quase dois meses se passaram, e Nahuel Bustos se limitou a treinos sem companhia durante as férias para reduzir o prejuízo causado por um longo período afastado dos gramados.

Publicidade

“O Bustos eu não acompanhei o [primeiro] treinamento dele, porque estava preparando a equipe [para o jogo contra o Flamengo]. Pelo que conversei com ele, ele vem treinando em casa há 30 dias, o que é uma diferença muito grande para treinos com o elenco, até em termos de motivação, recurso técnico”, comentou Rogério Ceni.

Bustos passará por avaliação nos próximos dias que determinará se ele já poderá ser relacionado para o próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão que é, por enquanto, a única competição da qual ele já está liberado para participar.

“Se reunir condições físicas, tem chances de ser relacionado pro jogo contra o Bragantino, já que ele não pode jogar por enquanto a Sul-Americana, só se a gente se classificar para a próxima fase, e na Copa do Brasil não poderá participar de maneira alguma”, concluiu Ceni.

LEIA TAMBÉM: