GazetaEsportiva
O São Paulo está em estado de alerta no Brasileirão. O Tricolor até iniciou bem a competição, chegando a ocupar a sexta colocação após a nona rodada com 14 pontos. Entretanto, nas 15 partidas restantes, a equipe fez uma campanha de Z4: três vitórias e apenas o 17º melhor desempenho, com 33% de aproveitamento dos pontos.
Além disso, com os seis triunfos na competição, o Tricolor chega a 25ª rodada tendo vencido apenas mais partidas do que o Ceará (5), Atlético-GO (5) e Juventude (3).
Além disso, com a derrota para o Fortaleza em casa no último domingo, o São Paulo se aproximou ainda mais dos últimos colocados e agora ocupa a 13ª posição no geral, com quatro pontos de vantagem para o Cuiabá, 17º colocado.
A proximidade para a zona do rebaixamento deixa o clube pressionado para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o São Paulo encara o Atlético-GO em Goiânia no primeiro jogo da decisão em busca de uma vitória para tranquilizar os ânimos.
Com a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, no Morumbi, por 3 a 1, na primeira partida das semifinais, e com dez pontos do G6, conquistar o título da Sul-Americana é a chance mais clara da equipe voltar a disputar a Libertadores.
Inclusive, o próprio técnico Rogério Ceni já admitiu que a equipe precisa chegar à final da competição intercontinental. Vale lembrar que o vencedor da Sul-Americana entra direto na fase de grupos da Libertadores, sendo incluído no pote 1 no sorteio.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo