GloboEsporte
José Edgar de Matos
Venezuelano deve ser última movimentação de chegada; mercado será finalizado no dia 15.
O São Paulo busca concretizar a negociação com o zagueiro Nahuel Ferraresi para finalizar a busca por reforços para Rogério Ceni. Assim que confirmado o empréstimo do venezuelano de 22 anos, a comissão técnica terá o elenco fechado para contratações, a poucos dias do fim da janela deste meio de temporada.
Com Ferraresi, o Tricolor chegará a 12 contratações na temporada. Oito atletas que começaram o ano no clube saíram: Gabriel Sara, Marquinhos, Vitor Bueno, Pablo, Toró, Rigoni, Volpi e Liziero – no último caso, por empréstimo.
Ceni os goleiros Jandrei e Felipe Alves; o lateral-direito Rafinha; os meio-campistas Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson e Galoppo; e os atacantes Marcos Guilherme e Bustos.
Bustos é apresentado pelo São Paulo; argentino foi o 11º reforço da temporada — Foto: José Edgar de Matos
A renovação do elenco, contudo, ainda deixa lacunas para a próxima temporada. Desde o início do ano, o principal desejo de Rogério Ceni era contar com um atacante de velocidade.
Sem grandes recursos financeiros, a diretoria trouxe Marcos Guilherme sem custos somente neste meio de temporada. Ele é a única opção com essa característica, já que Marquinhos foi vendido e o jovem Caio passou por cirurgia.
Conforme a temporada avançou, a comissão técnica diagnosticou a necessidade de ter mais um goleiro e um zagueiro no elenco, após a saída de Tiago Volpi para o México e a lesão de Arboleda.
O goleiro (Felipe Alves) veio em uma negociação rápida e poucas horas antes do fim da janela de inscrições para as quartas de final da Copa Sul-Americana, fase em que o São Paulo decide classificação nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Ceará, no Castelão.
Ferraresi está no Brasil para finalizar a ida ao São Paulo — Foto: Photo by Gualter Fatia/Getty Images
O zagueiro é Ferraresi, que chegou ao Brasil para finalizar a transferência. Restam algumas pendências para o atleta de 22 anos se incorporar ao elenco, que conta atualmente com Miranda, Diego Costa e Léo, além dos jovens Luizão e Beraldo para o setor.
Mesmo com grande renovação entre saídas e chegadas, o grupo ainda é considerado desequilibrado pelo técnico Rogério Ceni.
– O elenco não está inteiro, porque é um pouco desequilibrado. Sobram peças em um lugar (meio e ataque) e faltam em outra (zagueiros) – resumiu o treinador são-paulino.
Com o elenco “um pouco desequilibrado” e com prováveis 12 novas peças, o São Paulo se divide três frentes. Além das quartas da Sul-Americana contra o Ceará, o time enfrenta o América-MG pela mesma etapa, mas da Copa do Brasil.
No Brasileirão, com 26 pontos, o Tricolor ocupa o 11º lugar e está há seis jogos sem vencer.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas