GazetaEsportiva
A principal torcida organizada do São Paulo, a Torcida Independente, encaminhou uma carta aberta ao elenco tricolor na véspera do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
O lateral-esquerdo Reinaldo foi o responsável por repassar o conteúdo aos seus companheiros, e a torcida espera que os comandados de Rogério Ceni sejam comovidos pelas fortes frases contidas na carta aberta.
Abaixo, você confere o conteúdo na íntegra:
Senhores,
Vocês e todo o País sabe que o São Paulo é o maior campeão internacional do futebol brasileiro, com 12 conquistas, muito à frente do segundo colocado. Vocês e toda a nação sabem que o São Paulo é o único tricampeão mundial do País. Vocês e todas as torcidas sabem que, mesmo após bilhões investidos em arenas rivais, com recursos roubados ou não, o Morumbi continuou o maior estádio particular do Brasil e pago. Tudo isso é fato, mas a história não para. Atualmente essas marcas fantásticas são desprezadas pela grande mídia.
Futebol não é museu, rivais dizem, desprezando aquilo que sonhariam ter e não possuem. Porém, a terceira maior torcida do Brasil sofreu mais que nenhuma outra na chamada década perdida. Como causa, gestões desastrosas. Como consequência, fila de títulos e anos de humilhações. Mas, algo surpreendente aconteceu. O sofrimento fanatizou a nação tricolor. O torcedor, tão acostumado a glórias, de coração tricolor ferido, resolveu que era hora do basta.
A torcida partiu pra luta em todas as frentes. O bom combate teve anos de protesto, mas acima de tudo uma transformação única no País. O time mal, mas a torcida lotando estádios. Assim foram dois salvamentos de rebaixamentos, assim foram recepções espetaculares, assim foram treinos abertos. Assim foram desafiar a pandemia com milhares do lado de fora do estádio, com portões fechados. Assim a fila de títulos acabou. Mas, algo ainda não acabou: o resgate da tradição.
Por isso, todos envolvidos, prestem atenção, principalmente vocês, jogadores. Querem ser tratados como fracassados, perdedores, piores? Esqueçam a torcida por um momento. Pensem nas suas famílias. Como é olhar para as esposas, pais ou filhos sendo vistos como derrotados? Pois é assim que o mundo do futebol encara o São Paulo nessa semifinal de Copa do Brasil. Vocês aceitarão isso? Ou o brio, a honra e a dignidade falarão mais alto? Em campo estará um pouco da história de cada um enquanto homens. Representem, provem, calem. É o que esperamos.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB