GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Volante deve ser titular novamente nesta quinta-feira, diante do América-MG, pela Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, às 21h, diante do América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Pablo Maia deve estar novamente entre os titulares. Ele é o favorito a ficar com a vaga de Gabriel Neves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0 e garante vaga na semifinal com um empate. Derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. O jogo é mais uma oportunidade de Pablo Maia confirmar sua recuperação no elenco tricolor.
Destaque do São Paulo na Copinha, o volante foi promovido ao profissional na sequência e teve boa atuação na campanha do vice-campeonato paulista do Tricolor. O jogador despontou, então, como promessa para o restante da temporada, principalmente pela sua aplicação tática.
Mas foi só o Campeonato Brasileiro começar que Pablo Maia sentiu a mudança de nível técnico das equipes e as falhas tiraram a sua confiança.
Depois de uma partida desastrosa contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, o volante perdeu o prestígio e, nos jogos seguintes, amargou a reserva.
Pablo Maia em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/sãopaulofc.net
O volante passou a ser utilizado como titular por Rogério Ceni somente em partidas menos importantes, como as da fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante de equipes inferiores tecnicamente.
Neste período, o jogador viu do banco a ascensão de Gabriel Neves. O uruguaio foi na contramão do companheiro e tomou conta da vaga no meio de campo. Pablo Maia se via ainda mais distante de retomar o prestígio do começo da temporada.
Em março, Pablo Maia se firmava como cara de confiança de Rogério Ceni
Mas o confronto contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão, foi um divisor de águas para Pablo Maia. Naquela ocasião, Rogério Ceni tinha o desfalque de seis titulares, e o volante recebeu uma novo oportunidade de mostrar os jogos no Paulistão não foram exceção. E o garoto correspondeu.
Ele foi um dos melhores em campo e segurou o ímpeto do Galo, em campo com suas principais estrelas no Mineirão. A atuação rendeu elogios do técnico Rogério Ceni.
A partir daquele momento, o volante reconquistou a confiança e acirrou a briga no time titular. Dos nove jogos seguintes, ele foi titular em cinco oportunidades e correspondeu às expectativas.
– Neves é um jogador bastante técnico, o Pablo tem mais força. Estilos de jogo diferentes. O Pablo vem rendendo bem nos últimos jogos. Neves fez um bom jogo, Pablo também no último jogo. Houve jogos que ele foi o melhor. É uma função em que tem que se dedicar muito – afirmou Ceni após a vitória contra o Bragantino, no último domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores