GazetaEsportiva
Reinaldo pode se tornar o lateral-esquerdo mais goleador da história do São Paulo. Somando 30 gols pelo Tricolor, o camisa 6 está a apenas um de igualar Gustavo Nery, que passou pelo clube do Morumbi entre 2000 e 2004.
Neste domingo, contra o Santos, a tendência é que Reinaldo seja reserva, já que começou jogando o duelo da última quinta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e deve ser titular novamente na próxima quarta, contra o Flamengo, pela semifinal do torneio mata-mata.
Reinaldo não balança as redes há quase dois meses. O último gol marcado pelo lateral-esquerdo foi na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Chile. Na ocasião, o Tricolor goleou o rival por 4 a 2, e o camisa 6 também saiu de campo com uma assistência.
Por falar em assistência, Reinaldo soma sete passes para gol neste ano e é um dos líderes do elenco no quesito. Ninguém serviu mais seus companheiros que o lateral-esquerdo em jogos do São Paulo como visitante (quatro assistências) e na Copa do Brasil (duas assistências).
Com contrato somente até o fim da atual temporada, Reinaldo já abriu conversas com a diretoria para permanecer no clube e não deve dificultar as negociações, uma vez que sempre manifesta seu desejo de seguir no São Paulo quando é questionado sobre seu futuro.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo