Saiba como joga Nahuel Ferraresi, novo reforço do São Paulo

210

GazetaEsportiva

Nahuel Ferraresi desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira para assinar contrato com o São Paulo, por empréstimo, válido até junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro. O zagueiro venezuelano é a última peça que faltava para o técnico Rogério Ceni disputar a reta final da atual temporada em busca de um título nas Copas do Brasil e Sul-Americana.

Nahuel Ferraresi tem 23 anos, é destro e capaz de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita em um esquema com linha de quatro defensores. No sistema com três zagueiros, bastante usado por Rogério Ceni, o venezuelano também pode exercer a função de zagueiro central, ainda que, por ser veloz, seja melhor usá-lo pelos lados de campo, onde há adversários mais rápidos.

Um dos aspectos que mais chamaram atenção da análise de desempenho do São Paulo é o jogo aéreo de Nahuel Ferraresi. O time tricolor não tem uma alta estatura e conta com Miranda, Diego Costa e Calleri como os jogadores com maior capacidade de disputar as bolas pelo alto atualmente, além de Colorado, que pouco é acionado por Rogério Ceni.

Publicidade

A chegada de Nahuel Ferraresi aumenta a estatura da equipe são-paulina, o que é fundamental contra determinados adversários, como o Ceará, contra quem o Tricolor jogará na próxima quarta-feira, no Castelão, pela volta das quartas de final da Sul-Americana.

A princípio Nahuel Ferraresi só poderá reforçar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O zagueiro venezuelano só poderá disputar a Copa Sul-Americana se o Tricolor confirmar sua classificação para a semifinal do torneio, eliminando o Ceará. Já na Copa do Brasil não há qualquer chance de ele entrar em campo, uma vez que o prazo para inscrições já encerrou.

Nahuel Ferraresi atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, depois de se destacar pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, e chamar atenção do Grupo City.

Com Arboleda lesionado, o técnico Rogério Ceni conta atualmente com três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, embora o último ainda tenha apenas 23 anos, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.

LEIA TAMBÉM: