GloboEsporte
Jogo na Vila Belmiro passou das 18h para as 19h do domingo
Acatando um pedido do Ministério Público, a CBF alterou das 18h para as 19h o horário do início do clássico deste domingo entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o MP, a realização da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, às 16h do mesmo dia configura risco para a segurança dos torcedores de todos os times envolvidos nas partidas.
O ofício também ressalta como potencial problema de segurança pública, o jogo entre Corinthians e Real Brasília, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, realizado no mesmo dia, às 10h30, e com projeção de 15 mil pessoas presentes na Neo Química Arena.
Esta foi a segunda alteração na data e horário da partida, originalmente marcada para a tarde de sábado. No entanto, como o São Paulo disputa nesta quinta-feira o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o duelo em Santos precisou ser remarcado para domingo.
Vila Belmiro, a casa do Santos — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os clássicos paulistas acontecem sem a presença da torcida visitante. Com 100% dos ingressos à sua disposição, o Peixe esgotou em dois dias os bilhetes disponíveis e jogará com casa cheia no fim de semana.
O duelo na Vila Belmiro deve marcar o reencontro do venezuelano Soteldo com os santistas. O atacante assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada, tem se destacado nos treinos no CT Rei Pelé e, inclusive, pode ser titular diante do São Paulo.
A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão e coloca frente a frente duas equipes que brigam no meio da tabela e disputam uma vaga nas competições continentais da próxima temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores