São Paulo anuncia o atacante Nahuel Bustos

153

GloboEsporte

Jogador argentino, vinculado ao Grupo City e que estava no Girona, da Espanha, fecha por empréstimo.

O São Paulo acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona, da Espanha – clube que faz parte do conglomerado Grupo City, que controla também o Manchester City. O jogador fechou por empréstimo com o Tricolor.

O Internacional também negociou com o jogador, mas a boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, abriu o caminho para o time do Morumbi.

Publicidade

São Paulo anuncia o atacante Nahuel Bustos como reforço

O Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pela vitrine que ele pode ter. Na última temporada ele fez 45 jogos e 11 gols pelo Girona.

São Paulo anuncia Bustos — Foto: Reprodução

São Paulo anuncia Bustos — Foto: Reprodução

As conversas com o City também incluem o empréstimo de outro jogador, o atacante venezuelano Nahuel Ferraresi. Essa negociação ainda não terminou.

Veja gol de Bustos pela Argentina no Pré-Olímpico de 2020 (último gol do jogo)

Bustos não poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil, cujas inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há restrições para que ele atue no Brasileiro.

O argentino é a quarta contratação tricolor nesta janela de transferências. Antes, chegaram Marcos Guiherme, Galoppo e Felipe Alves.

Nahuel Bustos comemora gol pelo Girona — Foto: Prensa Girona

Nahuel Bustos comemora gol pelo Girona — Foto: Prensa Girona

Quem é Nahuel Bustos?

O atacante tem 24 anos e foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes de ser comprado pelo Grupo City. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde está desde 2020.

Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de ser um substituto para Calleri, como centroavante. Ceni já vem pedindo um reforço para o ataque para possíveis ausências de Calleri.

LEIA TAMBÉM: