GazetaEsportiva
O São Paulo terá a vantagem de decidir a vaga na final da Copa Sul-Americana jogando em casa. Classificada para a semifinal do torneio após eliminar o Ceará nos pênaltis, na última quarta-feira, a equipe comandada por Rogério Ceni desta vez terá o mando de campo no jogo de volta como trunfo para avançar à decisão do torneio continental.
O adversário do São Paulo na semifinal da Sul-Americana será o Atlético-GO. O Dragão eliminou o Nacional, do Uruguai, vencendo em Montevidéu, por 1 a 0, e em Goiânia, por 3 a 0.
O regulamento da Sul-Americana estabelece que o clube que tiver a melhor campanha na fase de grupos disputará o jogo de volta do mata-mata em casa. O São Paulo foi o primeiro colocado do Grupo D, com 16 pontos. Já o Atlético-GO ficou em primeiro lugar do Grupo D, com 13 tentos.
Contra o Ceará, o São Paulo teve de disputar a primeira partida no Morumbi pelo fato de o adversário ser o dono da melhor campanha da fase de grupos desta edição da Sul-Americana, vencendo os seis jogos do Grupo G, que também contava com o Independiente, da Argentina, General Caballero, do Paraguai, e Deportivo La Guaira, da Venezuela.
No jogo de ida contra o Ceará, mais de 52 mil pessoas compareceram ao Morumbi para apoiar o São Paulo. Contra o Atlético-GO, a expectativa é de um público ainda maior e de um ambiente ainda mais hostil para o adversário.
O recorde de público do São Paulo na temporada aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Na ocasião, 60.383 torcedores estiveram presentes para apoiar os donos da casa, que venceram por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor conquista vitória emocionante contra Fortaleza no NBB
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão