GazetaEsportiva
O São Paulo tem motivos para comemorar o fim de agosto. Se por um lado o Tricolor conquistou duas vagas às semifinais das copas durante o mês, por outro acumulou uma série de tropeços que resultaram em um retrospecto recente terrível.
No período, o time disputou 8 jogos e obteve apenas duas vitórias, contra Ceará e América-MG, ambos nos primeiros jogos de mata-mata da Sul-Americana e da Copa do Brasil, respectivamente. Na sequência, foram cinco reveses e um empate – um aproveitamento de 30%.
Em quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada três vezes. A mais recente delas aconteceu neste domingo, para o Fortaleza, por 1 a 0, no Morumbi. As outras duas ocorreram contra o Flamengo e no clássico diante do Santos.
O único triunfo do time de Rogério Ceni na competição, neste recorte, foi sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0. A equipe conquistou apenas três pontos de doze possíveis e despencou na tabela do Brasileirão: o Tricolor agora é o 13º colocado, com 29 pontos.
A derrota deste domingo fez o São Paulo se aproximar da zona de rebaixamento do torneio. O time está a quatro pontos do Z4 e viu por exemplo o Fortaleza, que amargava a lanterna no início do segundo turno, ultrapassá-lo com a vitória deste fim de semana.
A equipe paulista tem a chance de iniciar um setembro melhor já nesta quinta-feira. O time visita o Atlético-GO na ida das semis da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo