GloboEsporte
Veja um raio-x das tantas chances de bola parada que o Tricolor teve na semi da Copa do Brasil.
O São Paulo aproveitou apenas um dos 17 escanteios que cobrou contra o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. O time carioca venceu por 3 a 1 e abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do torneio.
O Tricolor apresentou um bom volume de jogo, mas a maioria das finalizações desviou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo. O time de Rogério Ceni, porém, pouco aproveitou as bolas paradas.
Confira os 17 escanteios do São Paulo contra o Flamengo
Das 17 oportunidades em escanteios, o Tricolor assustou o Flamengo apenas na primeira cobrança, aos oito minutos do primeiro tempo.
Pelo lado esquerdo do ataque, Igor Vinicius fez a cobrança para o meio da área, Diego Costa cabeceou mal, mas o São Paulo ainda ficou com a bola. Reinaldo, então, cruzou, Patrick cabeceou, e Santos faz grande defesa, gerando novo escanteio.
Depois disso, o que se viu foi uma série de cobranças desperdiçadas. Só no primeiro tempo, nove escanteios, sendo que Rodrigo Nestor cobrou seis pelo lado direito e Igor Vinicius bateu três pelo lado esquerdo.
Sem sucesso nos primeiros 45 minutos, Rogério Ceni resolveu mudar a estratégia para a etapa final. A primeira medida adotada foi tirar Nestor das cobranças e colocar o lateral-esquerdo Reinaldo.
Thiago Maia e Rodrigo Nestor em São Paulo x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
A outra alternativa foi modificar a forma das cobranças. Antes, elas estavam sendo feitas de forma fechada, com o destro cobrando pelo lado esquerdo (Igor Vinicius) e o canhoto pela direita (Nestor). No segundo tempo, o destro cobrou pelo lado direito (Igor Vinicius) e o canhoto pela esquerda (Reinaldo/Welington).
A tentativa tanto não surtiu efeito como piorou o aproveitamento. O São Paulo não finalizou nenhuma bola em direção ao gol após uma cobrança de escanteio no segundo tempo.
O Tricolor não faz um gol após cobrança de escanteio há um mês. O último foi marcado por Patrick, no dia 23 de julho, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Welington cobrou o tiro de canto da esquerda, o meio-campista subiu sozinho na entrada da pequena área e fez o gol.
Relembre o último gol do São Paulo após um escanteio
A falta de efetividade do São Paulo no ataque custou caro à equipe. O Tricolor criou muitas chances, mas fez apenas um gol e sofreu outros três. Desta maneira, para avançar à final, o time precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis e três para garantir a vaga de forma direta.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores