GazetaEsportiva
O futebol é conhecido por viradas frequentes e isso tem acontecido no confronto entre São Paulo e Flamengo, com os clubes se alternando como freguês do confronto. Primeiro, o Tricolor paulista vinha como soberano, ostentando uma invencibilidade de sete jogos contra o rival entre novembro de 2018 e fevereiro de 2021. Mas agora, o domínio está do lado carioca.
Neste sábado, o Flamengo ganhou com tranquilidade do São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e provou sua superioridade atual. Agora, soma quatro jogos sem perder para o adversário.
Para piorar, essa sequência conta com duas goleadas impiedosas do Flamengo sobre o São Paulo. No Brasileirão do ano passado, o Rubro-Negro aplicou 5 a 1 no Maracanã e 4 a 0 no Morumbi.
Assim, a diferença ofensiva entre as equipes é marcante nestes últimos quatro confrontos: o Flamengo marcou 14 gols, enquanto o São Paulo fez apenas dois.
São Paulo: chance de sair da posição de freguês do Flamengo
Para piorar a situação, o São Paulo pode encontrar o Flamengo mais duas vezes ainda em 2022. Afinal, as equipes estão do mesmo lado da chave na Copa do Brasil e, caso passem pelas quartas de final, vão disputar uma vaga na decisão da competição em dois confrontos.
LEIA TAMBÉM:
- Veja seis jogadores que podem movimentar a janela de transferências do São Paulo
- Quem é Ferreira? Autor de gol do título no sub-20 vai de dispensado do Flamengo a herói no São Paulo
- São Paulo x Juventude: veja onde assistir ao jogo pela 37ª rodada do Brasileirão
- Calleri faz temporada com pior média de gols pelo São Paulo desde estreia
- São Paulo mira confirmar posto de 2º melhor mandante no Brasileiro contra o Juventude