GazetaEsportiva
O São Paulo oficializou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato do atacante Caio. O jovem de 18 anos, revelação das categorias de base, assinou novo contrato com o Tricolor Paulista válido até o fim de 2025 – o anterior venceria em março de 2024.
O presidente do clube, Julio Casares, celebrou o acordo com o jogador: “O Caio é um exemplo de garoto que já vinha em crescimento na equipe profissional e que tem muito potencial para evoluir quando retornar de lesão. Renovar com ele e outros garotos é mais uma prova de que a aposta no bom trabalho das categorias de base é um caminho sem volta no São Paulo”.
“Para mim é mais uma conquista na minha carreira. Feliz demais com essa renovação, em poder seguir defendendo a camisa do São Paulo. Clube onde realizei meu sonho de me tornar jogador de futebol profissional e espero conquistar grandes coisas aqui”, disse Caio.
“Venho trabalhando forte dia a dia, me empenhando muito junto de todos os profissionais. Estou com a cabeça boa, focado em me recuperar bem e voltar 100% para ajudar o São Paulo”, completou a joia de Cotia.
“Consideramos o Caio um dos bons valores trabalhados em Cotia. Ele demonstrou isso em sua trajetória na base, especialmente na última Copa São Paulo, e também nas chances que teve no time de cima. Vai nos ajudar muito quando voltar”, acrescentou o diretor de futebol, Carlos Belmonte.
Nascido em Limeira (SP), Caio chegou a Cotia quando tinha 11 anos e se destacou na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols e duas assistências em oito jogos.
O garoto estreou profissionalmente nesta temporada e balançou as redes em sua segunda e última partida até o momento: anotou o gol da vitória contra o Ayacucho, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Caio, no entanto, teve uma lesão ligamentar no joelho direito enquanto defendia a Seleção Brasileira sub-20 e vem se recuperando da cirurgia.
O São Paulo retorna aos gramados na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, no Morumbi, terminou com triunfo dos mandantes pelo placar mínimo.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita