São Paulo repete campanha de 2021 e tenta reação no Brasileiro

105

GloboEsporte

Classificado na Sul-Americana, Tricolor muda foco e tenta acabar com má fase na competição nacional; ano passado, time somou mesmos 26 pontos após 21 rodadas e ficou perto do Z-4.

Após a classificação nos pênaltis para a semifinal da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, diante do Ceará, o São Paulo volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro em busca de uma trégua na má fase na competição.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, com a mesma pontuação conquistada nas primeiras 21 rodadas do Brasileirão do ano passado, sob o comando de Hernán Crespo.

Publicidade

Na edição de 2021, o São Paulo entrou na 22ª rodada com 26 pontos, mesmo número da atual temporada. Até a colocação na tabela é idêntica: 11ª posição.

Rogério Ceni em jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A diferença fica por conta do número de vitórias, empates, derrotas e os gols marcados e sofridos. Compare abaixo:

  • 2022 – cinco vitórias, 11 empates e cinco derrotas. São 28 gols marcados e 27 sofridos.
  • 2021 – seis vitórias, 8 empates e sete derrotas. Foram 18 gols marcados e 23 sofridos

A pontuação baixa no ano passado nesta altura do Campeonato Brasileiro era preocupante e fez o treinador Hernán Crespo ser demitido cinco rodadas depois pelo acúmulo de tropeços e a proximidade da zona de rebaixamento.

Rogério Ceni tem frisado nas entrevistas coletivas que não quer repetir o mesmo drama de 2021, e por conta disso precisa montar times competitivos mesmo com os jogadores cansados devido ao excesso de partidas.

– Hoje estamos em uma situação de meio de tabela já ficando apertado. Temos um jogo em casa e não temos o tempo de recuperação igual ao do Bragantino, mas vamos fazer um time competitivo para enfrentá-los – afirmou Ceni na última quarta-feira.

Marcos Guilherme admitiu que o São Paulo precisa ligar o sinal de alerta — Foto: Marcos Ribolli

Marcos Guilherme admitiu que o São Paulo precisa ligar o sinal de alerta — Foto: Marcos Ribolli

O treinador poderá ter o reforço do atacante Nahuel Bustos, que foi apresentado na semana passada e tem treinado desde então com os demais companheiros. Ele pode fazer sua estreia pelo Tricolor.

A baixa, porém, fica por conta de Pablo Maia, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O São Paulo já não vence há seis partidas pelo Brasileirão. São quatro empates e duas derrotas. A última vitória da equipe no torneio aconteceu no dia 3 de julho, contra o Atlético-GO, fora de casa.

LEIA TAMBÉM: