GloboEsporte
Galoppo é o único entre os contratados pelo Tricolor que poderá jogar contra o Flamengo.
O São Paulo se reforçou nesta janela de transferências do meio do ano com cinco jogadores. Mas, em um dos confrontos mais importantes da temporada, quatro deles não vão estar em campo.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Tricolor encara o Flamengo, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. E de todos os novos nomes contratados apenas Galoppo poderá ser relacionado.
Nahuel Ferraresi, Nahuel Bustos, Felipe Alves e Marcos Guilherme não puderam ser inscritos no torneio porque chegaram ao clube após o prazo de inscrições.
Galoppo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Bustos e Ferraresi
A dupla estrangeira que pertence ao Grupo City foi contratada pelo São Paulo por empréstimo. O regulamento da competição limitou como prazo o dia 26 de julho para novos jogadores serem incluídos na lista.
O atacante Nahuel Bustos foi anunciado pelo Tricolor no dia 5 de agosto. Já o zagueiro Nahuel Ferraresi chegou apenas no dia 13 de agosto.
Ferraresi estreou pelo São Paulo contra o Santos, na Vila — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Felipe Alves
O goleiro foi anunciado pelo São Paulo no dia 29 de julho, e só por esse quesito já não conseguiria ser inscrito na Copa do Brasil. No entanto, mesmo se a sua contratação fosse oficializada dois dias antes, não serviria.
Isso porque Felipe Alves já havia sido inscrito nesta edição da Copa do Brasil pelo Juventude, seu ex-clube, e o regulamento não permite que um jogador defenda duas equipes na mesma edição.
Felipe Alves em jogo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marcos Guilherme
O atacante foi anunciado quase um mês antes da data limite imposta pela CBF. No entanto, ele entra no outro impeditivo: o de ter atuado por outra equipe.
Marcos Guilherme defendeu o Santos nesta edição de Copa do Brasil. Ele, inclusive, disputou duas partidas, contra Salgueiro e Fluminense-PI.
Marcos Guilherme em Inter x São Paulo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Galoppo
O meio-campista argentino cumpriu todos os requisitos: não defendeu nenhum clube anteriormente na Copa do Brasil e foi anunciado no dia 26 de julho, um dia antes do encerramento das inscrições. Galoppo, inclusive, entrou em campo no jogo de ida das quartas de final contra o América-MG.
E na Sul-Americana?
Todos estarão em condições de atuar nas semifinais contra o Atlético-GO. O regulamento permite a inscrição de novos jogadores até 72 horas antes da primeira partida. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 1º de setembro.
LEIA TAMBÉM:
- Escalação do São Paulo: Zubeldía deve usar titulares contra o Guarani
- Como geração de Endrick no Palmeiras abriu espaço para Ryan Francisco no São Paulo
- São Paulo x Corinthians na final da Copinha: data, horário, estádio, mando e tudo sobre a decisão
- Ryan Francisco posta lance do amarelo e lamenta suspensão da final da Copinha
- Por que São Paulo x Corinthians na final da Copinha só terá torcida tricolor no Pacaembu?